Dorival mescla categorias e promove jogo-treino com equipe sub-20

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Bruno César integrou a equipe alviverde na 1ª parte do treino desta quinta (18)Um dia após empatar com o Flamengo em 2 a 2, no estádio do Pacaembu, o elenco palmeirense se reapresentou na Academia de Futebol e parte do time profissional disputou um jogo-treino com a equipe sub-20 alviverde – o técnico Dorival Júnior mesclou as duas categorias e permaneceu orientando os atletas durante toda a atividade.  Já os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no duelo com os cariocas ficaram na sala de musculação. 

Na primeira parte do treino, o escrete composto por jogadores da equipe de cima do Verdão e alguns atletas da base encarou uma equipe formada apenas por jovens até 20 anos. O time jogou com Fábio; Weldinho, Gabriel Dias, Lucas Rocha e Lucas Morelatto; Ueslei, Bruno César, Felipe Menezes e Bernardo; Mouche e Bruno Duarte. 

Para a segunda etapa, a comissão técnica alviverde manteve a primeira equipe mesclada em campo, mas colocou outro time com atletas profissionais e da base do outro lado. O grupo foi a campo com Bruno; Everton, Victorino, Alexandre e Matheus Muller; Josimar, Mendieta, Valdivia, Mazinho e Patrick Vieira; Caio Cezar. 

O lateral-direito Wendel, o zagueiro Tobio e os volantes Marcelo Oliveira, Bruninho e Wesley, todos em recuperação de problemas musculares, seguiram sob os cuidados do departamento de preparação física do clube e correram ao redor do campo. Por outro lado, o uruguaio Eguren sofreu uma lesão parcial no tendão da coxa esquerda e não participou do treinamento. 

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira (19), na Academia de Futebol. Na sequência, o técnico Dorival Júnior concederá entrevista coletiva.

Clique aqui e confira as fotos da atividade desta quinta-feira (18).