Dracena prega respeito ao Cerro Porteño e afirma: ‘Encararemos como uma final’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Edu Dracena concedeu entrevista coletiva no Paraguai antes do treino desta quarta (08)No Paraguai desde terça-feira (07) à noite, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Cerro Porteño na próxima quinta (09), às 21h45, no Estádio General Pablo Rojas, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Experiente e campeão do torneio em 2011, o zagueiro Edu Dracena sabe exatamente como o Verdão deve se comportar diante dos paraguaios.  

“É um jogo importante para nós, um jogo que temos de estar ligados durante os 90 minutos. É um campeonato que o gol fora vale muito, então temos de estar bem concentrados e focados. O Cerro, jogando aqui dentro, é muito forte. Ele vem de uma invencibilidade grande em seu estádio. Esperamos fazer um grande jogo e um placar bom para ficarmos mais tranquilos no segundo jogo”, disse, valorizando o rival.

”Sabemos a força do Cerro, ele vem de grandes resultados pelo Campeonato Paraguaio”, declarou. “Temos de fazer de tudo para fazer um grande resultado, mas temos um respeito grande pelo Cerro, tem história no futebol. Encaremos como se fosse uma final de campeonato”, comentou.

E, para avançar na competição internacional, o Alviverde conta com um importante reforço à beira do campo: o técnico Luiz Felipe Scolari, que foi o comandante do Palmeiras no título da Libertadores de 1999.

“Vejo que só a presença dele nos traz uma confiança grande, eu nem preciso falar do currículo dele. Quando a gente o vê no banco, orientando e falando o que tem de fazer, a gente fica mais tranquilo. Espero que, com o auxílio dele, a gente faça um grande fim de semestre vitorioso. Pelo que a gente vem mostrando, esperamos fazer um grande jogo e levar um bom resultado para São Paulo”, falou. “Ele está colocando o estilo de jogo dele, um estilo vitorioso e estamos nos adaptando ainda”, finalizou.

Confira a lista completa de jogadores inscritos pelo Palmeiras para a disputa das oitavas de final da Conmebol Libertadores 2018:

1. Fernando Prass
2. Marcos Rocha
3. Edu Dracena
4. Nico Freire
5. Thiago Santos
6. Diogo Barbosa
7. Dudu
8. Artur
9. Borja
10. Moisés
12. Mayke
13. Luan
14. Gustavo Scarpa
15. Gustavo Gómez
16. Deyverson
17. Jean
18. Guerra
19. Bruno Henrique
20. Lucas Lima
21. Weverton
22. Jailson
23. Thiago Martins
24. Vitinho
25. Antônio Carlos
26. Victor Luis
27. Pedrão
28. Hyoran
29. Willian
30. Felipe Melo