Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (5), na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com as presenças de Dudu, Pedrão, Gabriel Veron e Mayke, que trabalharam junto ao elenco no gramado, o técnico Abel Ferreira e seus assistentes comandaram um treino técnico.

Os titulares da vitória no Recife permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas. Os demais foram a campo para dois trabalhos: no primeiro, em um treino de ataque contra defesa, deram ênfase na marcação pressão e a busca por espaço, e na sequência disputaram minijogos de oito contra oito em campo reduzido.

Pedrão (à esquerda) participou das atividades desta segunda-feira (05) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Dudu e o zagueiro Pedrão, de volta ao Palmeiras após passarem por empréstimos, fizeram a primeira atividade junto ao grupo e participaram de todo o treinamento. O atacante Gabriel Veron, em fase final de transição física, e o lateral-direito Mayke, desfalque contra o Sport em razão de uma inflamação no joelho direito, também treinaram normalmente.

O atacante Luiz Adriano, que também permaneceu em São Paulo por recuperar-se de um edema no joelho direito, realizou atividades em separado com os preparadores físicos do clube.

O lateral-direito Mayke durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A equipe alviverde volta a treinar nesta terça-feira (6), às 16h, em preparação para o confronto com o Grêmio, na quarta-feira (7), às 19h, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Maior Campeão do Brasil ocupa a terceira colocação, com 19 pontos – mesma pontuação do Athletico-PR, segundo colocado, e dois a menos que o Red Bull Bragantino.