É campeão: Sub-13 do Palmeiras vence o Grêmio e levanta a taça da Copa Cidade Verde

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time Sub-13 do Palmeiras é o campeão da 12ª Copa de Futebol Cidade Verde! A equipe alviverde fez grande campanha e venceu o Grêmio, por 1 a 0, na final do torneio realizado em Três Coroas-RS, nesta sexta-feira (20). O Verdão levantou a taça inédita com uma grande campanha: invito, o time obteve cinco vitórias e um empate, com 26 gols marcados e somente seis sofridos. Foi o segundo título da categoria Sub-13 do clube nos últimos três meses.

Divulgação_Atual campeão paulista, o Sub-13 do Palmeiras conquistou mais um título nesta sexta-feira (20)

Em uma final acirrada, disputada no estádio do G.E. Sandense, o Palmeiras marcou o gol da vitória aos 18 minutos do segundo tempo, com Giovanni. O time alviverde havia eliminado outro rival gaúcho na semifinal, já que venceu o Internacional, por 2 a 1. Nas quartas de final, o Verdão passou pelo Novo Horizonte, com vitória por 4 a 2 – o clube venceu ainda Gramadense/Independente e Genoma Santa Cruz e empatou com o Criciúma na primeira fase.

Disputaram o torneio pelo Palmeiras os atletas que formarão o time Sub-13 na temporada 2017 (ou seja, jovens que eram do Sub-12 no ano passado, comandados pelo técnico Rodrigo Jordão, e que subiram em janeiro ao Sub-13). O título ainda foi o segundo da categoria em um curto período de tempo, já que o clube sagrou-se campeão paulista sub-13 pela primeira vez na história em novembro, quando superou o Santos na decisão, na Vila Belmiro.

A Copa Cidade Verde teve a participação de 18 clubes: Palmeiras, Criciúma, Gramadense/Independente (RS), Genoma Santa Cruz (RS), Grêmio, Boavista (RJ), Natal FC (RN), Bola Bola (RS), Internacional, E.C. Juventude, Renovicente (PR), Nolifute (RS), Vasco da Gama, Sandense (RS), Mundo Novo (RS), Juventude, Novo Horizonte (RS) e Seleção de Lecaba (RS).

Títulos da base em 2016

Motivos para comemorar não faltaram para a base em 2016: o Palmeiras brilhou nos Campeonatos Paulistas e quebrou o recorde histórico do clube, com três títulos em cinco categorias disputadas (Sub-15, Sub-13 e Sub-11). O Sub-11 venceu também a Shonan International Cup, disputada no Japão, com a incrível marca de 40 gols marcados e nenhum sofrido, e o Sub-20 brilhou em solo europeu ao levantar a taça do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suíça – o Sub-16 ainda foi campeão do Torneio Estadual, reunindo os quatro grandes.

Copa de Futebol Cidade Verde – Sub-13 – 2017

Final:
20/01: Palmeiras 1 x 0 Grêmio – Local: Sandense

Semifinal:
19/01: Internacional 1 x 2 Palmeiras – Local: Sandense

Quartas de Final:
18/01: Novo Horizonte 2 x 4 Palmeiras – Local: Vila Nova

Primeira Fase:
15/01: Palmeiras 3 x 3 Cricúma – Local: Mundo Novo
16/01: Palmeiras 4 x 0 Genoma Santa Cruz – Local: Sandense
17/01: Palmeiras 12 x 0 Gramadense/Independente – Local: Mundo Novo