É preciso ser transparente com a torcida, afirma Kleina
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Gilson Kleina abdicou de parte de suas férias e continua marcando presença na Academia de Futebol. Mesmo após o término da temporada, o treinador palmeirense tem se encontrado com a diretoria de futebol e traçado planos para 2013. E um dos pontos que o treinador mais tem citado em suas entrevistas é a transparência que o clube precisa ter com seus torcedores neste momento pós-rebaixamento.
"Não adianta iludir o torcedor. Precisamos ser transparentes e não gerar expectativas. Não adianta prometer um nome e trazer outro. Futebol se faz com dinheiro e também com observação. Temos vários nomes para todas as funções, mas na hora de passar isso para o público, temos que falar a mesma língua”, comentou, em participação no programa Arena SporTV desta quarta-feira (05).
Kleina deixou claro que a diretoria tem trabalhado em cima dos nomes indicados por ele, e que a palavra de ordem precisa ser o comprometimento do elenco e o entendimento dos atletas em saber o que é jogar no Palmeiras.
"A palavra de ordem para 2013 é o comprometimento. Temos um calendário a seguir, temos um planejamento e os jogadores precisam seguir isso à risca", disse o treinador. "As contratações não serão feitas em cima das competições, e sim pelo modelo de jogo que vamos utilizar na temporada. Vamos trabalhar em cima dessas características e fazer contratações pontuais. Já temos um alicerce formado por alguns jogadores e podemos muito bem encorpá-la", esclareceu.