Edu Dracena valoriza parada para Copa América: ‘Recarregar as nossas baterias’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo apenas mais uma vez antes da parada para a Copa América, que será realizada no Brasil – nesta quinta-feira (13), às 20h, o Verdão recebe o Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada do Nacional. Apesar do bom momento do time na temporada, o zagueiro Edu Dracena vê com bons olhos o período sem partidas durante a competição entre seleções.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Edu Dracena acredita que o período de pausa no Brasileiro será positivo para o Verdão

“Lógico que pela sequência que a gente vem tendo, as vitórias, o ritmo que adquirimos, claro que gostaríamos de continuar. Mas essa parada será benéfica para a gente por causa da pressão, do estresse… Às vezes chega a um determinado momento em que precisa dar uma parada para recuperar os atletas fisicamente e emocionalmente. Estamos em três competições que exigem bastante, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Esta parada será boa para recarregar as nossas baterias e encararmos o restante de jogos do ano como decisões”, afirmou.

De acordo com o defensor, o Verdão deve utilizar o período de treinamentos para evoluir dentro de campo, mesmo com o ótimo aproveitamento no Brasileirão. “O Palmeiras tem de melhorar, em nenhum momento podemos achar que está bom. O Palmeiras desligará um pouco durante sete dias e depois ligará novamente para recomeçar o campeonato a mil por hora. Temos de entrar somando pontos para manter a liderança e manter o ritmo para no fim conseguir o nosso objetivo”, declarou Dracena, que também mantém a cautela sobre o futuro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

“A gente está bem tranquilo. Como pode ter um campeão com oito rodadas? Tudo pode acontecer, já vivi várias situações no futebol. Você não pode menosprezar e desvalorizar ninguém. Temos de ter pés no chão e manter o trabalho aqui. Independentemente de quem jogue ou não, todos estão treinando 100%. O time alternativo dá calor para o time titular, e isso faz os jogadores jogarem bem e todos que estão entrando também. Então tem de entrar bem, senão o outro toma o lugar”, finalizou.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados (sem contar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, que irá a julgamento no tribunal), seguido do Santos, com 17, e Atlético-MG e Botafogo, ambos com 15.