Elenco alviverde celebra troféu inédito e já fala na Supercopa do Brasil
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
O Sub-20 do Palmeiras conquistou pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro da categoria. Após dois triunfos sobre o Vitória na decisão – 4 a 1 no Barradão e 5 a 2 no Allianz Parque –, o Verdão fez jus aos melhores números da competição desde o início: nove vitórias, quatro empates e apenas um revés em 15 jogos, além de 36 gols marcados e 15 sofridos.
Autor de hat-trick na final do torneio nacional, o lateral Luan Cândido, de apenas 17 anos, tornou-se o segundo atleta na história do Verdão a marcar três gols numa mesma partida no Allianz Parque. O colombiano Borja, no dia 16 de maio desse ano, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Júnior Barranquilla-COL, pela Conmebol Libertadores, foi o primeiro a atingir esta marca na arena.
“Fui muito feliz em conseguir este recorde. Ver o Allianz lotado de palmeirenses não tem preço, e isso nos deixou mais leves, soltos para jogar. A torcida compareceu, apoiou e saiu daqui campeã. Todos nós temos o sonho de chegar ao Profissional, e esse título é um grande passo para realizá-lo”, disse.
Além da marca escrita por Luan no ataque, o Alviverde teve também os dois artilheiros da competição: Papagaio, com 12 gols, e Yan, com oito. A dobradinha é inédita no torneio nacional, e os atacantes palestrinos avaliam a conquista como um sonho realizado.
“Marcar um gol no Allianz sob os olhares dessa torcida maravilhosa é fabuloso, ainda mais quando interfere diretamente na artilharia do campeonato. É o título mais importante da base do clube nos últimos anos e fazer parte disso é viver um sonho. Posso falar com toda a certeza que todos nós entramos para a história do Palmeiras”, disse Yan.
“O mérito é de todos. Sabemos que não foi fácil chegar até aqui. Corremos, suamos a camisa, teve entrega total em todos os jogos. Ser o goleador do campeonato só confirma o excelente trabalho que é realizado aqui no Palmeiras, o melhor clube do país”, completou Papagaio.
Três vezes campeão pelo Verdão desde sua chegada, em 2017, o técnico Wesley Carvalho não poupou elogios aos seus comandados, mas pregou cautela para a disputa da Supercopa do Brasil Sub-20 contra o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil da categoria.
“Os resultados positivos nos trazem a sensação de que estamos no caminho certo. Ganhar o Brasileiro com tantas equipes boas nesta categoria traz não só um prazer de recompensa, mas também a felicidade em fazer parte da melhora do futebol brasileiro de base. Sem dúvida serão duas grandes partidas contra o São Paulo, e vamos trabalhar ainda mais para sair dessa Supercopa com a vaga inédita na Libertadores Sub-20”, ponderou o treinador.