Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (22), na Academia de Futebol, um jogo-treino entre jogadores do próprio elenco simulando dinâmicas de uma partida oficial. O trabalho contou com arbitragem profissional e os atletas, divididos em dois times de 11, vestiram uniformes de jogo. A movimentação durou dois tempos de 25 minutos e a comissão técnica de Abel Ferreira testou formações, promoveu testes e fez diversos ensaios em preparação ao duelo com o Atlético-MG, no dia 28, às 21h45, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os atletas do elenco participaram, com exceção dos meio-campistas Jailson e Raphael Veiga, que cumpriram cronograma na parte interna do centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

Presente nos últimos cinco confrontos da equipe (contra Athletico-PR, RB Bragantino, Athletico-PR novamente, Juventude e Santos), o meio-campista Atuesta falou do seu momento e da fase do clube na temporada. O camisa 20 pode ser uma novidade na capital mineira pelos desfalques dos suspensos Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino. “Estou muito feliz, tentando aprender o máximo em tudo. Muito focado em nosso objetivo grupal, que é o título. Faltam ainda 11 finais. Você trabalha para ganhar, para ser o melhor. E temos que seguir trabalhando para finalizar o ano sendo o melhor time. O melhor tem de ganhar, estamos em primeiro, mas temos de manter o ritmo”, disse o colombiano, que soma 43 embates e um gol pelo Verdão (o terceiro do triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás, no dia 7 agosto, no Allianz Parque, pelo Brasileirão).

Atuesta comentou também sobre o Atlético-MG, rival eliminado pelo Alviverde na CONMEBOL Libertadores em 2022 e 2021. “O Brasileirão é um campeonato muito difícil. O Galo é um time muito complicado, tem jogadores muito bons. Eles têm uma memória de trabalho que deixa ainda mais complicado enfrentá-los. Mas temos que tentar jogar o que sabemos, seja contra qualquer equipe. Dar sempre os 100% e jogar para ganhar”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil folga nesta sexta (23) e treina sábado (24) e domingo (25), às 11h. O Palmeiras é o atual líder do torneio nacional com 57 pontos, oito à frente do Internacional, segundo colocado. O Verdão ostenta também o melhor ataque (44) e a defesa menos vazada (19) da competição.

O técnico Abel Ferreira comandou um jogo-treino entre jogadores do próprio elenco (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)