Elenco e Muricy respeitam rival, mas objetivo é de vitória no RJ

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O bom momento vivido pelo Fluminense e o fato do time carioca ter conseguido a classificação para a fase semifinal da Copa SulAmericana deixaram o elenco e o técnico Muricy Ramalho ainda mais em alerta para a partida deste domingo, no estádio do Maracanã.

´Pelo time e a tradição, o Fluminense não merece estar nesta situação´, disse Diego Souza, em entrevista concedida na quinta-feira. ´Eles vivem um excelente momento, estão embalados e jogando junto com o torcedor. Isso é importante, faz a diferença dentro de campo´, analisou o técnico Muricy Ramalho, nesta sexta-feira.

Para o comandante palmeirense, não se pode avaliar o Fluminense pelo o que ele já fez nas primeiras rodadas da competição. ´Para quem vai jogar, não importa o Fluminense do começo da competição, mas sim o que está atuando agora. E de algumas rodadas para cá, eles vivem um ótimo momento´, comentou, lembrando das vitórias na sequência sobre dois adversários muito difíceis, o Atlético-MG, por 2×1, no Maracanã, e o Cruzeiro, por 3×2, no Mineirão.

Apesar do respeito, Muricy admitiu que o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para buscar a vitória. ´Empate não vale de nada em campeonato de pontos corridos. Com um ponto, você não sai do lugar. É claro que em algumas situações ajuda, como a gente contra o Corinthians. Conseguimos o empate no final, com um homem a menos. Mas a meta é vencer, ainda mais fora de casa.´