Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (30), na Academia de Futebol, e realizou atividades táticas em preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30 desta quarta-feira (31), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão está invicto com duas vitórias e um empate no estadual.

A comissão técnica separou o elenco para trabalhos simultâneos de ataque e defesa nas duas metades do campo e, em seguida, os atletas disputaram o tradicional recreativo. O zagueiro Luan comentou sobre a preparação para a partida, que antecede a disputa da Supercopa do Brasil no domingo (4), às 16h, no Mineirão, contra o São Paulo.

“É sempre difícil enfrentar o Bragantino, um grande adversário e que vem em uma crescente muito grande nos últimos anos. Será um grande jogo, um grande teste para nós. Logo em sequência temos uma final e queremos muito o título. É fazermos o nosso melhor e focarmos no que controlamos. Acredito que alguns jogadores terão oportunidade e, quem entrar, tem de representar da melhor maneira possível. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair de lá com os três pontos”, disse o camisa 13.

O zagueiro Luan falou sobre o próximo adversário de Verdão no Paulista e comentou o início de temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O primeiro jogo de Abel Ferreira pelo Palmeiras foi contra o Bragantino, dia 5 de novembro de 2020, pela Copa do Brasil. No geral, o Verdão disputou 12 partidas contra o time de Bragança Paulista com a comissão técnica portuguesa no comando e venceu seis, registrando ainda três empates e três derrotas.

“Início de ano é sempre complicado. Algumas equipes voltam antes e começam a treinar a partir de outubro e novembro, então fisicamente elas acabam estando acima de nós. Mas é um momento de se superar, de recarregar as pilhas como o professor fala e, graças a Deus, temos conseguido bons resultados. Isso importa muito para a gente porque representar essa camisa tem sempre a cobrança de ganhar e a gente conseguiu iniciar o ano bem, com um empate e duas vitórias, sendo uma em um clássico. É continuar neste caminho e melhorar nossas partes física e técnica”, completou.

Luan finalizou comentando sobre a sua qualidade no passe entre-linhas, um de seus principais recursos. “Hoje, mais do que nunca, o futebol pede que o jogo seja construído desde lá trás. Esse esquema com três zagueiros dá essa liberdade para nós progredirmos com a bola e acharmos os nossos companheiros entre as linhas. É uma característica que sempre tive desde novo, então, sempre que posso, tento arriscar com responsabilidade. Fico feliz de estar ajudando e espero continuar crescendo e evoluindo junto com a equipe”, disse Luan.

Novos inscritos

O Palmeiras inscreveu dez novos atletas na lista B do Campeonato Paulista, reservada a jogadores formados no próprio clube: os zagueiros Vitor Reis e Gabriel Vareta, o lateral-direito Edney, o lateral-esquerdo Arthur, os volantes Vitor André e Rafael Coutinho, o meia-atacante Thalys e os atacantes Allan, Luighi e Riquelme Fillipi.

Allan (à esquerda) e Vitor Reis (centro) foram inscritos na lista B do Campeonato Paulista (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)