Departamento de Comunicação

O elenco feminino do Palmeiras finalizou a primeira semana de pré-temporada na tarde deste sábado (04) com um treino realizado na Academia de Futebol. As Palestrinas se reapresentaram no dia 29 de janeiro, passaram por avaliações médicas e, desde então, estão realizando treinamentos no local.

Com uma semana recheada de práticas voltadas para a organização ofensiva, o último treino da semana foi dividido em aquecimento e outras duas atividades, no campo 3 (sintético). A primeira delas teve foco na mobilidade e compactação e a segunda foi voltada para o jogo aéreo. Depois de finalizadas, as atletas realizaram um trabalho físico complementar também no gramado.

Palestrinas voltam a treinar na próxima segunda-feira (06) na Academia de Futebol (Foto: Priscila Pedroso)

O Verdão segue sem a presença da goleira Alicia Bobadilla e as meio-campistas Rosa Miño e Ramona, que estão servindo a Seleção Paraguaia na disputa das eliminatórias da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, na Nova Zelândia. O time feminino do Alviverde folga neste domingo (05) e volta a treinar no CT na próxima segunda-feira (06).

Para temporada de 2023, o Alviverde conta, até aqui, com 13 novos reforços: as goleiras Alicia Bobadilla e Kate Tapia; as zagueiras Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá; as laterais Juliete e Vitoria, as meias Ramona Martínez e Rosa Miño e as atacantes Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez. Além das caras novas, a goleira Amanda, a zagueira Poliana, as laterais Bruna Calderan e Katrine, as meias Andressinha, Camilinha, Duda Santos, Dudinha, Juliana e Sâmia e as atacantes Bia Zaneratto e Chú Santos permaneceram no clube.