Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã desta quinta-feira (09), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Internacional, no sábado (11), às 21h, na Arena Barueri, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares contra o Flamengo, na quarta (08), no Rio de Janeiro (RJ), fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas.

Os jogadores que não foram titulares contra o Flamengo realizaram treino técnico em dimensões reduzidas nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira, o atacante Endrick exaltou a força do elenco alviverde para continuar na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. “Foi uma derrota que não queríamos sofrer, foi difícil para nós. Mas é como o Abel fala, são 24 horas para dar a volta por cima. Já tem jogo no sábado, temos de nos preparar para ele. Temos um elenco muito forte, vamos superar as adversidades e buscar fazer os melhores jogos possíveis nesses últimos cinco jogos”, afirmou o camisa 9, que soma 55 partidas e 14 gols pelo Verdão, sendo 48 embates e 11 bolas na rede na atual temporada.

A Cria falou também da importância do apoio da Família Palmeiras na Arena Barueri. “O Inter tem um time muito bom, sabemos da qualidade dos jogadores de lá, do elenco que eles têm. Já estamos treinando e colocando na cabeça que é mais uma final para nós, precisamos ganhar para nos manter vivos. Vamos buscar a todo momento a vitória, buscar um bom resultado. A importância dos torcedores é muito grande, precisamos deles para nos ajudar dentro de campo. Seria ótimo eles estarem conosco nessa reta final para conseguirmos boas colocações”, concluiu o palmeirense mais jovem a ser convocado na história, com 17 anos, ao lado de Heitor (em 1917).

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (10), às 16h. O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileiro com 59 pontos. Além do rival gaúcho, o Verdão tem pela frente ainda Fortaleza (fora de casa), América-MG (casa), Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).

Os jogadores Eduard Atuesta (à esquerda) e Luis Guilherme durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)