Elenco mantém foco na Copa SA e fala em empenho máximo

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense reiterou o objetivo de manter total concentração no Universitario de Sucre, adversário desta quarta-feira (20), pelas Oitavas-de-Final da Copa Sul-Americana, e descartar pelo menos por enquanto o clássico de domingo, contra o Corinthians. Para os jogadores, nem mesmo a vantagem de ter vencido por 1×0 na Bolívia faz com que a equipe se sinta tranquila.

´Nós não podemos ser burros de ignorar a vantagem de ter vencido em Sucre, mas não estamos nos sentindo com a vaga garantida. Nossa meta é entrar empenhado e com concentração total. É um jogo eliminatório e nós sabemos que se trata de uma decisão de vaga´, afirmou o zagueiro Fabrício, que disputa com Maurício Ramos -recuperando-se de dores no tornozelo esquerdo, uma vaga ao lado de Danilo como dupla de zaga.

O volante Tinga, que também atendeu a imprensa na tarde desta terça-feira (19), na Academia de Futebol, apoiou o discurso do companheiro e afirmou que o Palmeiras vai entrar em campo para vencer.

´Nós conseguimos uma excelente vantagem fora de casa, mas o futebol prega surpresas e o Sucre já eliminou dois adversários de tradição na Copa Sul-Americana. Temos a consciência que jogamos pelo empate, mas vamos entrar em campo buscando o gol e, se for preciso, vamos sair sangrando de campo para ficar com a classificação.´

Tinga entende que apesar de ser um torneio mata-mata, a Copa SA ainda é o melhor caminho para o Verdão chegar à Copa Libertadores. ´Se passarmos pelo Sucre, vão faltar seis jogos para o título. O caminho é mais fácil pelo número de jogos, mas nem por isso vamos desistir do Campeonato Brasileiro. Hoje, estamos há dois pontos da zona da Libertadores e ainda faltam muitos pontos em disputa para continuarmos brigando´, explicou.

O zagueiro Fabrício manteve o discurso e também falou que o pensamento no clássico contra o Corinthians só vai acontecer após a partida contra os bolivianos.

´São duas possibilidades muito boas, estamos vivos nas duas e, até por isso, vamos continuar acreditando. Quem joga no Palmeiras precisa sempre pensar em títulos e grandes objetivos. Primeiro, vamos dar a vida para passar pelo Sucre, e depois ver como estará o grupo visando fazer uma excelente partida contra o Corinthians.´

PARA OUVIR OS ÁUDIOS DO ZAGUEIRO FABRÍCIO E DO VOLANTE TINGA, ACESSE: