Elenco trabalha físico em circuito, musculação e caixa de areia

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

O elenco palmeirense se reapresentou nesta terça-feira [18] após a derrota de domingo [16] para o Fluminense e passou por um intenso treino físico na Academia de Futebol. Dividido em dois grupos, os jogadores foram submetidos a um circuito de exercícios no gramado, sob supervisão do preparador Anselmo Sbragia, seguido de uma atividade na caixa de areia e de uma sessão de musculação.

O lateral-direito Bruno, curado de uma torção no tornozelo direito, trabalhou normalmente com os demais companheiros. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdivia, porém, fizeram apenas trabalhos de reforço muscular no departamento médico. O volante João Vitor, recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, correu em volta do gramado e depois fez fisioterapia. O também volante Marcos Assunção ficou no DM tratando da lesão no ombro esquerdo. E o goleiro Marcos participou só da musculação.

Antes do treino, os atletas se reuniram com o presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli, para discutir assuntos relacionados à violência no futebol. A entidade deve se pronunciar publicamente após se reunir com o elenco dos quatro clubes paulistas que estão na Série A do Brasileiro.