Elenco trabalha sob sol forte na caixa de areia da Academia

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O intervalo de uma semana entre o jogo contra o Corinthians, no domingo passado, e o duelo com o Americana, no próximo sábado [12], tem sido bastante proveitoso para o elenco palmeirense. Nesta quarta-feira [09], segundo dia de jornada dupla na Academia de Futebol, os trabalhos começaram com uma intensa preparação física.

Sob um sol forte, os atletas fizeram exercícios por cerca de 1h40 no gramado e depois foram para a caixa de areia localizada atrás dos campos. Foi a primeira vez no amo que o grupo trabalhou no aparelho, cuja principal função é aperfeiçoar a resistência muscular dos jogadores.

“Nós não tivemos muito tempo de pré-temporada, por isso não seria bom colocá-los na caixa de areia desde o começo. Como o grupo já está em melhor condição, já é o momento de poder utilizá-la. Houve essa semana livre, e esse aspecto é importante”, comentou o preparador Anselmo Sbragia.

Lincoln e Valdivia, que deixaram o departamento médico na última segunda-feira [07], participaram normalmente de todas as atividades, assim como Tinga, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo.