Elenco treina em dois períodos e Kleber faz fortalecimento muscular

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O elenco palmeirense treinou em dois períodos durante a reapresentação nesta terça-feira (12), na Academia de Futebol. Pela manhã, os jogadores se dividiram em dois grupos e fizeram trabalhos alternados na sala de musculação e físico no gramado. À tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, comandaram uma atividade com bola em campo reduzido.

O meia Lincoln, que ficou de fora do jogo contra o Santos para resolver assuntos profissionais, treinou normalmente, assim como o atacante Kleber. Pela manhã, camisa 30 ficou um período na fisioterapia e depois foi à sala de musculação para realizar fortalecimento muscular. À tarde, Kleber realizou mais um treino de fortalecimento muscular, desta vez com mais intensidade.

O Verdão volta a treinar na tarde desta quarta-feira (13) e repete o treino em dois períodos, na Academia de Futebol. A equipe enfrenta o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, em data que ainda será definida. Se a seleção brasileira passar para as Quartas de Final da Copa América, o jogo acontece na próxima quarta-feira (20). Se o Brasil for derrotado nesta quarta para o Equador, a partida entre Palmeiras x Flamengo segue mantida para domingo (17). Independentemente da data, o duelo será realizado no estádio do Pacaembu.

Ídolos presentes – O ex-volante Dudu e o ex-atacante César Maluco, ídolos da história do Palmeiras, estiveram na Academia de Futebol e, ao lado do coordenador técnico Valdir Joaquim de Moares, concederam uma entrevista para uma televisão de Uberaba-MG para falar de um outro ex-atleta do Verdão, o lateral-direito Djalma Santos.

César Maluco, segundo maior artilheiro da história do Palmeiras, com 180 gols, atendeu a grande quantidade de jornalistas que estavam no centro de treinamento palmeirense e deu sua opinião sobre o episódio envolvendo Kleber e o Palmeiras. “Sou muito amigo do Kleber e muito amigo do Roberto Frizzo. Acho que, nesse caso, eles podem sentar e conversar. Como já foi dito, o Palmeiras é maior do que tudo e eu tenho certeza que eles vão chegar a um entendimento, pois os dois são pessoas corretas e amam esse clube”, disse o ex-camisa 9, que disparou: “O Palmeiras é como uma mulher bonita: todos conseguem amar esse clube!”.