Departamento de Comunicação

Horas depois de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo (22), às 16h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do estadual. O elenco retornou durante a madrugada de Ribeirão Preto (SP), onde derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Raphael Veiga, e passou a noite no centro de excelência.

Os atletas que atuaram por no mínimo 45 minutos permaneceram na parte interna para o cronograma de atividades regenerativas do clube. Os demais realizaram dois trabalhos técnicos no campo com ênfase em trocas de passes, marcação e jogos de sete contra sete em campo reduzido. O lateral-direito Mayke, preservado contra o Botafogo-SP por dores no tornozelo direito, participou da atividade no gramado com o restante do grupo.

Além da vitória, o atacante Breno Lopes teve mais um motivo para comemorar: ele completou 100 jogos pelo clube e se tornou o 11º jogador do elenco a atingir a marca – Dudu, Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Luan, Mayke, Rony e Gabriel Menino são os demais.

O camisa 19 comentou sobre a satisfação de vestir a camisa alviverde. “Motivo de orgulho. Sabemos como é difícil jogar no Palmeiras. Para mim, ontem foi uma noite especial com essa camisa, poder chegar à marca de 100 jogos… Muito feliz por saber que estou participando de um clube vitorioso. Sabemos como é a competitividade aqui dentro, então cada oportunidade vale ouro. Feliz por completar essa marca e mais ainda pela vitória”, disse.

“Temos um grupo muito forte e unido. Aqui dentro, somos uma família, um protege o outro. Com certeza isso faz toda a diferença. Sempre que entro, entro muito feliz em saber que estou defendendo um clube gigante como o Palmeiras. Feliz pela marca, pelos títulos e por tudo que construímos aqui dentro”, completou Breno, autor do gol do título da Libertadores de 2020 com apenas 17 partidas disputadas pelo clube.

O Verdão volta a treinar neste sábado (21), às 16h, na Academia de Futebol. A equipe tem quatro pontos conquistados e ocupa a segunda colocação no Grupo D, atrás do São Bernardo, que tem a mesma pontuação e leva vantagem no saldo de gols.

“Sabíamos a importância do jogo de ontem, a busca pela primeira vitória. Independentemente da circunstância, temos de ir lá e fazer nosso dever. Jogo difícil, um adversário que nos impôs muita dificuldade, mas nossa equipe foi consistente e conseguiu uma boa vitória, que nos dá confiança. Agora é continuar trabalhando para entrar em forma o mais rápido possível e ajudar a equipe. Contra o São Paulo são sempre jogos difíceis. Temos de trabalhar, pensar na equipe deles para no fim de semana estarmos em uma tarde abençoada e, se Deus quiser, buscar mais três pontos”, finalizou o atacante.

Os atletas que jogaram menos de 45 minutos contra o Botafogo-SP fizeram trabalhos técnicos no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)