Em busca da vaga na Libertadores, Verdão inicia a Supercopa Sub-20 contra o São Paulo

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o São Paulo, nesta sexta-feira (23), às 21h30, no estádio do Morumbi, pelo primeiro jogo da Supercopa Sub-20, com transmissão ao vivo do SporTV. A disputa reúne o campeão do Brasileiro Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-20 para jogos de ida e volta nas quais o vencedor ficará com a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 do Verdão conquistou o título do Brasileiro da categoria no Allianz Parque

A partida de volta, com mando do Palmeiras, será na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque. Para acompanhar a grande decisão na arena, basta trocar 1kg de alimento não perecível no domingo (25), das 10h às 17h, no seguinte endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 200. Clique aqui e confira todas as informações sobre retirada de ingressos para a torcida alviverde.

O Verdão vive uma maratona de decisões na base, especialmente a equipe Sub-20. O clube conquistou o bicampeonato paulista da categoria no último domingo (18), com vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians na final, na Arena Barueri. O técnico Wesley Carvalho garante que as comemorações ficaram para trás e o foco está totalmente voltado à Supercopa Sub-20.

“São muitas decisões em um período muito curto. O mais difícil neste momento é equilibrar tudo isso e ter ciência de que o foco já deve ser no próximo desafio, que é a Supercopa. O São Paulo é um adversário muito difícil, enfrentamos a equipe deles na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Vamos para essas duas partidas com o pensamento na vaga para a Libertadores Sub-20, que seria mais um feito inédito para a base do Palmeiras”, afirma o treinador do Sub-20.

O Sub-20 já fez história neste ano ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro. A equipe teve o Vitória como adversário na final e venceu por 5 a 2 no jogo de volta, no Allianz Parque (9 a 4 no placar agregado das finais). Mais de 23 mil torcedores compareçam à arena e presenciaram um dos títulos mais importantes da base alviverde em todos os tempos.

Em caso de igualdade no saldo de gols das equipes nas duas partidas, o campeão da Supercopa Sub-20 será decidido nos pênaltis. Também não há a regra do gol qualificado. Em relação à vaga na Libertadores Sub-20 do ano que vem, ainda não há sede e nem datas confirmadas pela Conmebol – nos anos anteriores, a competição foi disputada em fevereiro.