Em busca de gol 200, Palmeiras encara Ponte Preta pela 118ª vez

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

O primeiro encontro entre Palmeiras e Ponte Preta aconteceu em 10 de fevereiro de 1935, com vitória do Palestra Italia por 4 a 1. Desde então, o Palmeiras marcou 199 gols em 117 partidas contra a equipe alvinegra e buscará neste sábado (15), no estádio do Pacaembu, o tento 200 sobre o time campineiro. No retrospecto, foram 60 vitórias palmeirenses, 29 empates e 28 reveses.

Considerando apenas jogos do Campeonato Paulista, o histórico também é favorável ao time do técnico Gilson Kleina. Foram 82 jogos, com 39 triunfos do Verdão, 26 resultados iguais e 17 partidas vencidas pela Ponte Preta.

Em 2008, os dois times realizaram dois dos confrontos mais importantes da história entre as equipes. Ao protagonizarem a final do Campeonato Paulista, disputaram jogos de ida e volta, o primeiro em Campinas e a decisão no Palestra Italia. O Palmeiras levou a melhor as duas vezes, com vitória por 1 a 0 fora de casa e sonora goleada por 5 a 0 jogando em seus domínios, garantindo o título estadual daquele ano.

A maior goleada da história entre os times aconteceu em 1959, quando o Verdão bateu a Ponte Preta por 6 a 1, no estádio Palestra Itália, em partida do Campeonato Paulista.

Já o último duelo entre os clubes aconteceu também pela competição estadual, em 2013, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. O Verdão foi a campo com Fernando Prass, Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho; Charles (Souza), Ayrton, João Denoni e Tiago Real (Ronny), Leandro e Caio (Vinicius). Os gols foram marcados por Leandro e Tiago Real.

Há 20 anos, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 5 a 0, pelo Paulistão. Confira o vídeo: