Departamento de Comunicação

O Verdão terá a cidade de Barueri-SP como sede na 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024. O Sub-20 do Palestra está no Grupo 24 da primeira fase e enfrenta Oeste-SP, Queimadense-PB e União ABC-MS. A competição segue com 32 chaves e 128 times na disputa em 2024.

O Palmeiras é o atual bicampeão da Copinha. O primeiro título veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em janeiro deste ano, as Crias da Academia faturaram o segundo título ao vencerem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.

Esta é a segunda vez que o Alviverde tem a Arena Barueri como casa na fase inicial da Copinha. Em 2013, o Palmeiras fez os seus sete jogos no estádio, encerrando sua campanha na semifinal. Ao todo, o Palestra tem dez partidas pelo torneio em Barueri, com oito vitórias, um empate e uma derrota.

Verdão celebra o bi da Copinha em 2023 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Neste domingo (25), o Sub-20 do Verdão tem a possibilidade de conquistar seu segundo título no ano. O Palestra enfrenta o São Paulo na partida de volta da final do Campeonato Paulista da categoria, às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. No jogo de ida, o time comandado por Lucas Andrade venceu o rival por 2 a 1, em Cotia, com gols de Kauan Santos e Rafael Coutinho.