Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta quinta-feira (2) o segundo treinamento com bola desde o retorno às atividades na Academia de Futebol. Os atletas se apresentaram divididos em dois grupos e realizaram treinos técnicos em horários distintos sob o comando do auxiliar Maurício Copertino.

O segundo dia de treinos na Academia de Futebol foi no período da tarde (Foto: Cesar Greco)

Antes das atividades, jogadores, comissão técnica e membros do Núcleo de Saúde e Performance passaram por mais uma rodada de testes moleculares RT-Lamp, que detectam possíveis infecções pelo novo coronavírus. Foi o segundo teste do tipo realizado nesta semana.

Após exercícios de liberação miofascial e mobilidade articular no gramado, o elenco realizou um trabalho de força. O treino técnico de enfrentamentos foi realizado no campo sintético e exigiu pressão na saída de bola e finalização dos atletas.

O jogador Gabriel Veron durante treinamento na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Para fechar, os dois grupos também passaram por uma atividade física em alta intensidade na caixa de areia dividida em seis módulos e comandada pelo preparador Antônio Mello. Já os goleiros realizaram atividades específicas da posição com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

“Começamos a matar um pouco da saudade. Fizemos na semana passada várias avaliações físicas esperando chegar o dia para treinarmos com bola e voltarmos aos poucos. Respeitamos todas as orientações e aos poucos vamos matando a saudade. O Palmeiras tem essa estrutura e nos dá toda a condição de podermos trabalhar com segurança”, afirmou o zagueiro Vitor Hugo.

O elenco volta a treinar nesta sexta-feira (3), quando realizará atividades em dois períodos na Academia de Futebol.