Em grande fase, Assunção admite: Jogo como se tivesse 20 anos

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O volante Marcos Assunção tem sido um fator de desequilíbrio no elenco palmeirense. Nesta quarta-feira (30), o experiente jogador marcou dois lindos gols de falta -já são seis desde que chegou ao clube, e admitiu que vive um dos melhores momentos de sua vitoriosa e longa carreira.

´Cada dia é um aprendizado para mim. Estou com 34 anos, mas jogo como se tivesse 20 anos. Eu gosto do que eu faço, me dedico forte nos treinos e dou a vida dentro de campo. Meu estilo sempre foi esse e fico feliz de viver esse bom momento num clube do tamanho do Palmeiras´, afirmou o camisa 28, que negou qualquer tipo de influência quando perguntado sobre o pagamento de parte dos direitos de imagem, que estavam atrasados.

´Quando o jogador entra em campo, ele não pensa nisso. Eu sempre fui bem sincero nas minhas entrevistas quando disse que isso não influenciava. E nós jogadores sempre confiamos na palavra do clube. Tenho certeza que muitos jogadores aqui tem vergonha na cara e honram a camisa do Palmeiras. Ninguém estava fazendo corpo mole´, comentou.

Um dos principais líderes do time e ovacionado pela torcida após a partida contra o Internacional, Assunção comemorou a evolução tática e técnica do elenco, mas assim como Felipão, manteve um discurso humilde quando falou do futuro.

´Não pode ter empolgação. Nós ainda estamos distantes dos líderes e nossa realidade, hoje, é terminar o Brasileiro numa posição digna, à altura de um clube como o Palmeiras. O importante é que o time cresceu na hora certa. Nosso objetivo é chegar forte até a última rodada e embalado para a disputa da Copa Sul-Americana.´