Em grande fase, Thiago Heleno volta à cidade natal para enfrentar ex-clube

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será no domingo [29], contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG). E a partida terá um sabor especial para o zagueiro Thiago Heleno, que foi revelado pelo clube mineiro e nasceu justamente na cidade que receberá o jogo.

“Vai ser muito bom voltar ao local onde nasci, rever a família, reencontrar os amigos. Estarão todos lá no estádio para me dar força. Cheguei a jogar em Sete Lagoas no ano passado, mas agora é diferente, pelo bom momento que estou vivendo”, comentou o camisa 4 durante a entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira [24], na Academia de Futebol.

O respeito pelo Cruzeiro existe, segundo Thiago. Porém, ele garante que vai comemorar se conseguir marcar um gol. “Fico feliz por reencontrar o clube que me formou. Tenho história lá e muitos amigos. Mas hoje eu estou vivendo o Palmeiras e, apesar de saber da dificuldade de enfrentar o Cruzeiro, que vem em uma sequência boa, temos condições de chegar lá e fazer um belo resultado. Temos que jogar igual estávamos jogando. E, se eu fizer um gol, claro que vou comemorar. Hoje sou palmeirense, tenho que honrar esta camisa e espero poder ajudar minha equipe.”

Contratado no início deste ano, Thiago Heleno tem 20 jogos pelo Palmeiras, três gols marcados e apenas uma derrota sofrida. Atuando ao lado de Danilo, são 16 partidas e nenhum revés. “A gente vem conquistando a confiança de todos com muita dedicação, procurando sempre melhorar e, graças a Deus, vem dando certo. Com a defesa bem, o time inteiro fica confiante para dar sequência ao trabalho.”

Feliz com os três pontos conquistados na estreia contra o Botafogo, em São José do Rio Preto, Thiago espera que o Verdão comece com o pé direito também como visitante. “É muito importante vencer fora de casa, principalmente contra um time que sempre busca o título. Nossa tarefa é muito complicada, mas vamos viajar com o pensamento na vitória.”