Em grande momento, base do Palmeiras promove Festa Junina para atletas e funcionários

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A base do Palmeiras tem motivos de sobra para comemorar. Além dos inúmeros títulos conquistados, jogadores, familiares e funcionários do Centro de Formação de Atletas do Verdão se reuniram nesta segunda-feira (1) para celebrar a Festa Junina do CFA, na sede social do clube. Foi uma noite de brincadeiras, música ao vivo, comidas típicas e muita diversão.
[album]

Participaram cerca de 500 pessoas da quarta edição do evento, realizado pelo Departamento Psicossocial – que frequentemente promove atividades culturais, educacionais e de lazer para os atletas do Verdão. O Arraial teve dupla sertaneja e utilizou a estrutura de barracas montada para a tradicional Festa Junina do Palmeiras, que terminou no último fim de semana. 

Além das brincadeiras de Festa Junina, como pescaria e argola, a competição de futmesa e o pênalti virtual também agitaram a festa e geraram disputas animadas durante a noite. Churrasco, cachorro quente, tapioca, milho, pipoca, paçoca, canjica e curau, entre outros comes e bebes típicos, foram servidos. A dança da quadrilha, claro, também não faltou.

Os melhores alunos do primeiro semestre de cada categoria também foram premiados de acordo com as melhores notas e a frequência escolar. Os vencedores, do Sub-10 ao Sub-20, levaram para casa um kit de produtos oficiais do Palmeiras. 

A base do Palmeiras vive o momento mais vitorioso de sua história e venceu 16 títulos no primeiro semestre de 2019. No mês passado, o clube fez história ao sagrar-se bicampeão do Mundial de Clubes Sub-17 e levantar a inédita Copa do Brasil Sub-20, entre outros. O clube tenta superar o recorde estabelecido no ano passado, quando encerrou o ano com 23 taças.