Em Itatiba, Alviverde sofre revés para o São Bernardo FC no Paulista Sub-20

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras foi superada pelo São Bernardo por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira (06), às 15h, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba-SP, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da categoria.

Mesmo com o placar negativo, o Verdão segue na terceira colocação de seu grupo, com três pontos. Palmeiras e São Bernardo, inclusive, abrem o returno da primeira fase do torneio no dia 16 de novembro, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.

Mesmo com o revés, o Sub-20 alviverde ocupa a terceira colocação de seu grupo (Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC)

Atual tricampeão estadual, o Verdão está no Grupo 3, ao lado de Flamengo-SP, Nacional-SP e São Bernardo FC. Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

A equipe palmeirense no Paulista Sub-20 tem tido formações alternativas nesta fase, com atletas que tiveram poucos minutos ou de categorias inferiores que não atuaram na temporada. O time é comandado no torneio por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho na categoria.

O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de jogos na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda disputa o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Alviverde tem compromisso pelo Brasileiro neste domingo (8), às 16h, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da competição.

Palmeiras Sub-20: Lucas Bergantin; Ramon Rocha, Talisca, Gabriel Vareta e Robson; Gabriel Góes, Pluas (Miguel) e Juninho; Bruno Menezes (Robert Dias), Daniel Melo (Carlos Matheus) e Victor Michell. Técnico: Gilmey Aymberê.