Em Itu, Palmeiras decide com Grêmio vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras encara o Grêmio nesta quarta-feira (2), às 16h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A partida terá entrada gratuita para os palmeirenses e transmissão ao vivo pela TV Palmeiras/FAM.

Rodrigo Fatturi/Grêmio _ A equipe palestrina tem boa vantagem para o jogo de volta

Com a goleada por 4 a 0 conquistada na partida de ida, o Alviverde pode empatar ou até mesmo perder por três gols de diferença – como não há regra do gol qualificado, vitória do Grêmio por quatro gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Léo Passos, com cinco tentos, é o artilheiro da equipe na competição nacional.

Quem avançar no confronto entre Grêmio e Palmeiras enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco da Gama (o time carioca venceu o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, por 5 a 4). O Verdão busca o título inédito da competição, conquistada pela categoria Sub-17 em 2017.

O time Sub-20 vive uma rotina semelhante ao Profissional, já que disputa simultaneamente o Campeonato Paulista e atua duas vezes na semana. O time alviverde está no Grupo 5 da primeira fase ao lado de São Caetano, Água Santa, Santo André, São Bernardo, Audax, Santos e São Bernardo e está invicto na terceira colocação, com sete pontos ganhos após três rodadas disputadas – ao lado de Santo André e São Caetano.