Em jogo atípico, Palmeiras perde o clássico no Morumbi

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Na tarde deste sábado (06), o Palmeiras enfrentou o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Henrique usou a camisa com nº100, em homenagem à marca alcançada na partida de terça-feira, contra o Millonarios. As novidades alviverdes foram Marcos Assunção e Valdivia. No primeiro tempo, o São Paulo abriu 2 gols de vantagem. No iníco da segunda etapa, Artur foi expulso e a situação ficou ainda mais complicada quando saiu o terceiro gol são paulino.

O São Paulo foi o primeiro a atacar e logo aos 3 min, Denilson chutou de longe. Bruno espalmou e a bola sobrou para Luis Fabiano, na pequena área. O atacante chutou e o goleiro palmeirense defendeu à queima roupa.

Quinze minutos depois, Barcos recebeu na entrada da área e tentou acertar o canto esquerdo de Rogério, mas a bola foi para fora. Aos 20 min, Luis Fabiano recebeu em profundidade, invadiu a área e chutou nas mãos de Bruno.

Oito minutos depois, Lucas tentou de longe. A bola foi por cima do gol. Aos 31 min, Barcos recebeu cruzamento na área. Na hora de chutar, foi bloqueado por Cortez. No contra-ataque, Luis Fabiano recebeu na área e chutou para mais uma grande defesa de Bruno.

Aos 35 min, Lucas invadiu a área, limpou duas vezes Márcio Araújo e chutou. Bruno desviou levemente a bola e ela bateu na trave, mas Luis Fabiano chegou antes da zaga e empurrou para o gol. (São Paulo 1×0 Palmeiras).

Sete minutos depois, Denílson arriscou de longe e acertou o ângulo do goleiro Bruno; Indefensável. (São Paulo 2×0 Palmeiras).  Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

O Verdão voltou para o segundo tempo com duas alterações: Tiago Real e Luan entraram nos lugares de Márcio Araújo e Daniel Carvalho. Logo no primeiro minuto, Barcos desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Assunção e obrigou Rogério a fazer uma grande defesa.

Aos 8 min, Artur cometeu falta em Osvaldo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cinco minutos depois, Juninho saiu contundido e deu lugar para Correa. Aos 18 min, Correa fez grande jogada, invadiu a área e bateu cruzado. Rogério fez grande defesa. No rebote Valdivia dividiu com Paulo Miranda e a bola foi para escanteio.

Seis minutos depois, Luis Fabiano recebeu na área e chutou forte, sem chances para Bruno. (São Paulo 3×0 Palmeiras). Aos 27 min, Douglas arriscou de longe. A bola passou muito perto do gol.

Sete minutos depois, Lucas invadiu a área e bateu cruzado. Bruno fez uma grande defesa. Após o lance, Valdivia saiu contundido. Como o Palmeiras já tinha feito as três substituições, ficou com nove jogadores em campo.

Aos 45 min, o árbitro apitou o final do jogo. O próximo compromisso do Palmeiras acontece quinta-feira (11), contra o Coritiba, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Román e Juninho (Correa); Henrique, Márcio Araújo (Tiago Real), Marcos Assunção e Daniel Carvalho (Luan) Valdivia e Barcos.

Cartões amarelos: Artur; Román; Henrique;

Cartão vermelho: Artur;

Gols:

São Paulo: Luis Fabiano (35’ – 1º tempo/24’ – 2º tempo); Denílson (42’ – 1º tempo);