Departamento de Comunicação

Depois de ter vencido o Al Ahly-EGI por 2 a 0 na quinta-feira (19), em Nova Jersey (EUA), o Palmeiras retornou a Greensboro (EUA) e treinou na manhã desta sexta (20), na Universidade da Carolina do Norte, em preparação ao confronto com o Inter Miami-EUA, na segunda (23), às 22h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes Fifa 2025.

Os titulares na última partida e o atacante Paulinho, que segue um cronograma individualizado de controle de carga, realizaram atividades de recovery no hotel alviverde. O restante foi a campo e, após ativação muscular, fez um trabalho de construções de jogadas, saídas de bola, inversões, cruzamentos e finalizações. Na sequência, foi colocada em prática uma movimentação técnica em dimensões reduzidas.

O meio-campista Aníbal Moreno, substituído durante o jogo, passou por exames, foi diagnosticado com um edema na coxa direita e já começou tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O uruguaio Emi Martínez, que entrou na segunda etapa contra o time egípcio, falou da importância do triunfo. “Precisávamos da vitória de ontem e acho que estamos fazendo as coisas bem, contra o Porto já se viu um bom rendimento. Precisávamos da vitória de ontem e agora estamos um pouco mais tranquilos. Estamos felizes, mas ainda não acabou porque queremos terminar em primeiro lugar”, disse.

Os jogadores Bruno Fuchs e Emiliano Martínez (à direita) durante treinamento na Universidade da Carolina do Norte (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O camisa 32, que soma 25 confrontos e um gol pelo Verdão, comentou também sobre o Inter Miami. O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do rival estadunidense.

“Vamos buscar a vitória contra o Inter Miami, porque somos o Palmeiras e já sabíamos que nosso objetivo era nos classificar em primeiro lugar. Então, vamos em busca disso”, afirmou o meio-campista, que, antes da Copa do Mundo de Clubes, estava com sua seleção em disputa pelas Eliminatórias. “Fico feliz pelo momento intenso que estou vivendo, mas é essa intensidade que todo jogador sonha. É lindo ter esses desafios, vim ao Palmeiras para ter essa exigência e ter todos esses desafios. Muito feliz por isso”, concluiu.

Miami (EUA) será a sétima cidade onde o Palmeiras entrará em campo em jogo de campeonato mundial – as seis anteriores foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tóquio (JAP), Doha (CAT), Abu Dhabi (EAU) e Nova Jersey (EUA).

Em toda a história, o Verdão atuou apenas uma vez em Miami (EUA): pela Copa Reebok de 1997, empatou em 2 a 2 com o Júnior de Barranquilla-COL (gols de Euller e Alex), no extinto Orange Bowl Stadium.

> Você assiste à Copa do Mundo de Clubes da FIFA de graça na DAZN: bit.ly/FIFADAZN_Palmeiras