Em jogo de cinco gols, Palmeiras vence Goiás fora de casa na estreia do Brasileiro Sub-20

Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras superou o Goiás por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da categoria. Os tentos alviverdes foram marcados por Caio Cunha, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva.

Foi o primeiro jogo da base alviverde após seis meses de paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus. O último duelo do Sub-20 do Verdão, por exemplo, havia sido no dia 14 de janeiro, também contra o Goiás, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro Sub-20 no próximo sábado (26), às 15h, contra o Sport, pela segunda rodada. O duelo terá transmissão da CBF TV (MyCujoo) e também será disponibilizado na página inicial do site do Palmeiras.

As equipes fizeram duelo disputado em Goiânia (Foto: Hely Maia)

O jogo

Se faltaram gols no primeiro tempo, a etapa final do duelo não deixou a desejar. O time palestrino abriu o placar aos 19 minutos, com Caio Cunha, que saiu do banco de reservas para acertar um lindo chute em cobrança de falta. Três minutos depois, de pênalti, o adversário chegou ao empate.

Quando o Goiás ainda comemorava a igualdade no placar, o Verdão foi para as redes pela segunda vez: aos 23 minutos, após jogada pela esquerda, Robinho soltou a bomba e carimbou o travessão do goleiro Márcio. No rebote, já dentro da pequena área, Ruan Ribeiro completou para o gol.

Nos acréscimos, o duelo parecia definido, mas os donos da casa chegaram novamente ao empate em outra cobrança de pênalti quase defendida pelo goleiro Mateus. O Palmeiras não desistiu e, aos 48, novamente pela esquerda, Ruan Ribeiro cruzou rasteiro para Gabriel Silva, entre dois defensores adversários, tocar para o fundo das redes e garantir a vitória palestrina.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Jhow (Helder), Renan e Vanderlan (Ian); Fabinho (Caio Cunha), Ramon Cirino (Vitinho), Marcelinho (Robinho), Valdenilson (Ruan Ribeiro) e Adriano; Gabriel Silva. Técnico: Wesley Carvalho.