Em jogo disputado, Palmeiras vence o Avaí em Itu e volta ao G4

Agência Palmeiras
Renato Gerbelli

Na noite desta terça-feira (04), o Palmeiras venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe Alviverde voltou a zona de acesso para a Série A. Na partida, o Verdão voltou a jogar com três atacantes. Vinicius, Leandro e Caio formaram o trio ofensivo.

O primeiro tempo foi equilibrado e muito travado no meio campo, mas foi o Palmeiras quem abriu o placar logo aos 3 min. Vinicius aproveitou a sobra da zaga catarinense e cruzou para Leandro. O camis 38 deu um belo chute de primeira e estufou a rede adversária. (Palmeiras 1×0 Avaí).

Já aos 13 min, Charles cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e quase entrou no gol do Avaí. Sete minutos depois, Márcio Diogo arrancou do meio campo, passou por três marcadores, invadiu a área e chutou na saída de Bruno. (Palmeiras 1×1 Avaí).

O Palmeiras respondeu rápido e no minuto seguinte, Caio aproveitou belo cruzamento de Vinicius e cabeceou para a grande defesa de Diego. Aos 33 min, Tiago Real cobrou falta rápida para Ayrton, que invadiu a área e arrematou com perigo por cima do gol.

Já aos 45 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. O Palmeiras voltou para o a etapa complementar com uma substituição. Fernandinho, que não jogava desde o ano passado devido uma grave lesão no joelho esquerdo, entrou no lugar de Tiago Real.

O Verdão começou o segundo tempo abafando o Avaí e logo no primeiro minuto Charles arriscou da entrada da área para a defesa de Diego. Já aos 4 min, o camisa 28 desviou falta cobrada por Fernandinho e obrigou o goleiro do Avaí a fazer outra bela defesa.

Oito minutos depois, Cleber Santana aproveitou uma bola espirrada na entrada da área e chutou muito perto da trave direita de Bruno. Já aos 19 min, o técnico Gilson Kleina promoveu a estreia do meia Serginho com a camisa Alviverde. O camisa 20 entrou no lugar de Vinicius.

Aos 27 min, Ronny, que havia entrado no jogo no minuto anterior, recebeu lançamento de Leandro, invadiu a área e bateu com categoria para o fundo do gol. (Palmeiras 2×1 Avaí). Atrás no placar, a equipe catarinense tentou atacar mais e levou perigo em duas jogadas.

Aos 35 min, Tauã recebeu pela direita, passou por Henrique, e chutou forte. Bruno fez ótima defesa no canto esquerdo espalmando a bola para escanteio. Três minutos depois, em falta na intermediária para o Avaí, Leandro Silva soltou a bomba com muito perigo ao gol Alviverde. Aos 48 min, o árbitro apitou o final de jogo.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece sábado (08), às 16h20, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Ronny) e Tiago Real (Fernandinho); Vinicius (Serginho), Leandro e Caio.

Cartões Amarelos: Charles; Ronny; Caio.

Gols:
Palmeiras: Leandro (3’ – 1º tempo); Ronny (28’ – 2º tempo).

Avaí: Márcio Diogo (20’ – 1º tempo).