Em jogo nervoso, Palmeiras/Meltex é superado por Limeira
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
A equipe do Palmeiras/Meltex perdeu para o Winner Limeira na tarde deste sábado (25), no Ginásio Vô Lucato, em Limeira. Após duas vitorias seguidas no NBB 6, a equipe alviverde não conseguiu segurar o time da casa, que venceu por 93 x 81.
Os próximos dois jogos do time comandado pelo técnico Betão serão disputados no Rio de Janeiro, quinta-feira (30) e sábado (1), contra Flamengo e Macaé Basquete, respectivamente.
No duelo disputado em Limeira, muito nervoso do início ao fim, o diferencial foi o bom primeiro quarto da equipe anfitriã, que conseguiu impedir as principais ações ofensivas do Palmeiras/Meltex e ainda teve êxito nas bolas de três pontos.
Foi com Buno Fiorotto e Ronaldo Ramon que o time da casa caprichou nas finalizações e venceu o primeiro quarto por 20 pontos de vantagem, 30 x 10.
No segundo quarto, porém, o Palmeiras/Meltex contou com três bolas seguidas de três pontos, sendo duas de Thyago Aleo e uma de Neto, para voltar à partida.
Em quadra, os americanos Tyrone e Wiggins fizeram de tudo para sair da marcação, conseguiram e ajudaram o Verdão a vencer o quarto por 28 x 19, baixando a diferença para 11 pontos no intervalo.
A volta para o terceiro quarto, no entanto, não foi boa para o time alviverde, que viu a equipe da casa voltar a abrir 19 pontos, com bom aproveitamento no ataque e marcação ainda mais forte.
Com o argentino Maximiliano Stanic em quadra, o Verdão voltou a ter calma e o próprio armador, ao acertar belo chute de três e converter quatro lances livres seguidos, diminuiu a vantagem, 61 x 51, restando menos de três minutos. Stanic e Wiggins foram os cestinhas palmeirenses, com 14 pontos cada.
Aos poucos, Stanic controlou o jogo para o Palmeiras/Meltex e deu um verdadeiro show em quadra no terceiro quarto, com direito à linda ponte área: do argentino para Wiggins, fazendo a diferença cair para seis pontos, 65 x 59.
No quarto e decisivo período, porém, o time de Limeira se reencontrou, fez cestas importantes com David Jackson, cestinha da partida, com 25 pontos, e voltou a ficar 11 na frente, restando oito minutos para o fim da partida, 72 x 61.
A diferença chegou a cinco pontos, com boas bolas de Stanic para Átila dos Santos e Tyrone, mas voltou para 12 depois da arbitragem marcar duas faltas técnicas do Palmeiras/Meltex. Com isso, o time comandado por Demétrius segurou nos minutos finais e fechou o jogo em 93 x 81.
O resultado adverso não tirou o Palmeiras/Meltex do grupo formado pelas 12 equipes que se classificariam neste momento para os Playoffs. O Verdão permanece em 8º lugar, com nove vitórias e nove derrotas.
Na próxima quinta-feira (30), o adversário será o Flamengo, às 20h, em partida a ser disputada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.