Em jogo-treino, Palmeiras e Red Bull empatam em 3×3

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Palmeiras e Red Bull realizaram um jogo-treino na tarde desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, e empataram em 3×3. O duelo serviu para o técnico Luiz Felipe Scolari dar movimentação e ritmo de jogo aos atletas que vão iniciar a disputa do Campeonato Paulista neste domingo (22), diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Os gols alviverdes foram marcados por Valdivia, Maikon Leite e Daniel Carvalho, enquanto Baiano, Frontini e Osmar fizeram para o Red Bull.

No primeiro tempo, o Verdão entrou em campo com o time considerado titular e venceu por 2×1. As únicas exceções foram Deola, que ficou na musculação, e Luan, que se recupera de dores no pé esquerdo. Bruno; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite e Ricardo Bueno foram os escolhidos de Felipão.

Valdivia, aos 10 minutos, abriu o marcador após chute de perna esquerda da entrada da área. Baiano, aos 28 minutos, também empatou em chute de esquerda da entrada da área. Já aos 37 minutos, Maikon Leite recebeu lindo passe de Márcio Araújo pela direita e bateu cruzado no canto do goleiro Gilvan.

No segundo tempo, o treinador palmeirense promove uma série de alterações e a equipe foi a campo com Raphael; Wellington, Román, Maurício Ramos e Gerley; Chico, Tinga, Carmona e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão. Após os 30 minutos, Maikon Leite deu lugar a Márcio Araujo, enquanto Fernandão saiu para a entrada de Henrique.

O Red Bull empatou logo aos 12 minutos, com Frontini, após rebote na pequena área. O jogo se arrastou com poucas oportunidades e muitas faltas até os minutos finais. Aos 47 minutos, Márcio Araújo fiz linda jogada pela esquerda, passou por dois defensores e serviu Daniel Carvalho, que com muita categoria, bateu firme no ângulo da meta adversária. O Red Bull conseguiu arrancar o empate no último lance do jogo, aos 48 minutos, após forte chute de Osmar, de fora da área.

Luan, com dores no pé esquerdo, João Vitor, recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, e Patrik, recuperado de um incômodo na coxa esquerda, ficaram na musculação. Já o atacante Vinicius, que se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo, ficou na fisioterapia.

O Red Bull, que disputa a série A2 do Paulistão, atuou com Gilvan (Luis Fernando); Dedé (Osmar), Rogélio, Dão e Marinho Donizete; Guto (Magal), Dadá (Abuda), Baiano (Pio) e Alex Rafael (Leandro Love); Frontini (Ere) e Serginho (Aleilson).