Em loja oficial, Amaral elogia Zé Roberto e exalta campanha do Verdão no Nacional

Departamento de Comunicação

Na noite da última terça-feira (04), o ex-volante Amaral esteve com torcedores em noite especial de autógrafos na Academia Store do Grand Plaza Shopping, em Santo André-SP. Otimista com a campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, ele aproveitou para analisar a próxima sequência de jogos e pediu atenção para o time não desperdiçar pontos em casa.

“Para não perder a liderança, tem de continuar fazendo o que está fazendo. Conseguiu bons resultados fora de casa, mas tem de ter cuidado para não deixar escapar pontos no Allianz Parque. Agora, o Palmeiras tem dois jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela e precisa conseguir seis pontos. O time está em uma caminhada boa para ser campeão”, disse o bicampeão brasileiro em 1993 e 1994.

Além dos dois títulos nacionais, o ex-volante também conquistou por três vezes o Campeonato Paulista (1993, 1994 e 1996) durante o período em que defendeu a camisa alviverde, entre 1993 e 1997. Amaral encerrou a carreira pelo Capivariano, em 2015, aos 42 anos. Curiosamente, hoje com a mesma idade, o palmeirense Zé Roberto tenta ser campeão brasileiro pela primeira vez.

“O Zé é um dos melhores jogadores do Palmeiras. Às vezes, quando o time perde, dizem que ele está velho. Quando ganha, o Zé Roberto é um ‘carregador de piano’. Tem de ter respeito com ele. Conseguiu muitos títulos e isso o manteve bem, com prestígio. Ele é um exemplo”, elogiou.

Convidado ilustre para a turnê “Ídolos Eternos” de 2016, organizada pela Meltex Franchising, rede que administra a Academia Store, Amaral ficou entusiasmado com o carinho recebido pelos mais de 200 torcedores que adquiriram produtos na loja só para vê-lo. Por esse motivo, ele acredita que o reconhecimento do Palmeiras aos seus ex-jogadores serve como incentivo aos atletas em atividade.

“Estar na loja e conhecer os torcedores é muito legal. É bom ter o carinho do torcedor. Antigamente, a gente não sabia que ia ter este reconhecimento, e isso tem de ser uma motivação para quem está jogando agora. Nós criamos uma história no Palmeiras e, tudo o que nós plantamos, estamos colhendo agora”, finalizou Amaral.