Departamento de Comunicação

Antes mesmo de se reconhecer como brasileiro, o palmeirense já nasce com o coração alviverde. É este sentimento de pertencimento da torcida palestrina que dá vida à nova camisa lançada pelo Palmeiras e pela PUMA Brasil como uniforme THIRD de 2025. Com design marcante e cores amarela e verde, o manto representa uma emoção que vai além das quatro linhas: o palmeirense veste seu orgulho como quem veste uma bandeira. Em qualquer lugar do planeta, o clube é a sua pátria, a sua identidade, o seu mundo. A estreia do novo manto acontece nesta segunda-feira (25), véspera do aniversário de 111 anos do clube, na partida contra o Sport, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para promover a novidade, a marca e o clube criaram a campanha “Palmeiras, Meu Palmeiras”, que mostra como os torcedores palestrinos vivem em um mundo onde tudo é Palmeiras. O vídeo da campanha imagina justamente um local dominado pelo verde, em que todos os cantos remetem ao Maior Campeão do Brasil. Com a participação de funcionários do Palmeiras e sócios-torcedores do programa Avanti, o bem-humorado filme sustenta que a paixão pelo clube ultrapassa os limites do campo, transformando a linguagem, os costumes e até a geografia. Afinal, onde tem Palmeiras, tem mundo.

“Muito mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é parte fundamental da identidade de milhões e milhões de torcedores. Essa nova camisa traduz exatamente isso: o orgulho de ser Palmeiras vem em primeiro lugar, em qualquer parte do mundo. Acredito que, mais uma vez, nosso time, juntamente com a equipe da PUMA, conseguiu captar a essência da nossa torcida e transformá-la em um uniforme com história, significado e emoção”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.


Um uniforme com alma e significado

A nova camisa THIRD se destaca pelo tom amarelo vibrante, com detalhes em verde tradicional. O uniforme completo é composto por short azul e meiões brancos com faixas verdes e amarelas, em alusão à força da torcida e à grandeza do clube. A combinação remete também ao uniforme usado pelo Palmeiras no histórico amistoso contra o Uruguai em 1965, quando o clube representou a Seleção Brasileira – da comissão técnica aos jogadores.

“Mais do que uma camisa, esse uniforme representa o sentimento de pertencimento do torcedor. O palmeirense veste o clube como se estivesse vestindo uma bandeira, com orgulho e paixão que atravessam gerações e fronteiras. A PUMA tem orgulho em transformar essa relação em produto, com design e acabamento que valorizam essa conexão única entre clube e torcida”, destacou a diretora de marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.

Entre os principais elementos visuais está o embossing frontal, que remete ao “Maior Campeão do Brasil” e traz sofisticação ao manto. O “P” envolto em louros, inspirado em ilustrações da época, reforça a simbologia e o orgulho de ser Palmeiras. Outro diferencial é a nova gola, inspirada no modelo em “V” usado no jogo, mas reinterpretada com um recorte moderno, exclusivo e inédito para clubes PUMA. 

O tecido utilizado na camisa traz um brilho sutil, que, aliado ao embossing, entrega uma estética elegante e imponente. Na gola, o sign off “Palmeiras, Meu Palmeiras” convida o torcedor a vestir não apenas um uniforme, mas uma bandeira, um grito que ecoa nas arquibancadas e agora estampa a camisa de quem carrega o clube por onde for.

Disponibilidade e versões

O novo uniforme THIRD para a temporada 2025 está disponível com exclusividade na PalmeirasStore.com, na PUMA.com e nas lojas físicas da Palmeiras Store e da PUMA do Shopping Morumbi e Shopping Tatuapé. Os valores dos novos uniformes variam de acordo com cada versão: “Jogador” custa R$ 549,99 do tamanho P ao EGG adulto; “Torcedor” sai por R$ 399,99 do tamanho P ao EGG adulto; infantil, do tamanho 8 ao 14 por R$ 349,99. Todos os produtos originais PUMA possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo autenticidade e qualidade.

Lançamento da nova camisa THIRD (25/08/2025)

+ fotos