Em parceria com Festival Fare Cinema 2021, Palmeiras exibe filmes online para associados

Departamento de Comunicação

Em celebração à Semana do Cinema Italiano no Mundo, que acontece entre os dias 14 e 20 de junho, o Consulado Geral da Itália em São Paulo e o Instituto Italiano de Cultura de São Paulo organizam o evento “Fare Cinema 2021 – A Cena em Cena”. Para seguir veiculando a italianidade em São Paulo, o Palmeiras será parceiro da atividade e os associados poderão assistir a dois filmes gratuitos e de forma virtual.

A iniciativa prevê a exibição de duas mostras italianas, são elas: “Tito e gli Alieni” e “Padrenostro”, ambos com cenografia feita por Paki Meduri, um cenógrafo italiano, formado em Arquitetura pela Università “La Sapienza” de Roma que, em 2016, recebeu o Prêmio Nastro d’Argento, pela produção de Suburra e Alaska.

Após a exibição dos filmes será realizado um encontro online, com a presença do Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa e do premiado cenógrafo italiano Paki Meduri, que falará sobre seus trabalhos e os desafios da cenografia na produção cinematográfica. O Cônsul Italiano gravou, de maneira especial, um vídeo aos associados palestrinos que irão prestigiar o festival, confira abaixo:

O evento online será transmitido ao vivo através do canal do YouTube do Consulado Geral da Itália em São Paulo no sábado, dia 19 de junho, às 12h. Não perca a oportunidade de se aprofundar na sétima arte da cultura italiana.

SOBRE O FESTIVAL

O festival Fare Cinema (fazer cinema em português) é um ciclo de eventos temáticos dedicados à promoção da sétima arte e da indústria cinematográfica italiana e prevê a organização de festividades, ao redor do mundo, dedicados ao tema, por parte da rede diplomático-consular e dos Institutos Italianos de Cultura com o objetivo de valorizar o cinema italiano e as profissões do setor.

Informações:

Para assistir aos filmes é necessário que cada usuário se cadastre na plataforma assim que acessar o link (confira aqui o tutorial de acesso e cadastro). A plataforma tem um limite de 500 vagas para cada exibição.

Filme: Padrenostro
Data: 17 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h à 00h
Clique aqui e assista.

Filme: Tito e gli alieni
Data: 18 de junho (sexta-feira)
Horário: 19h à 00h
Clique aqui e assista.