Em Porto Alegre, elenco fala sobre duelo contra o Grêmio

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A delegação palmeirense chegou às 17h30 desta terça-feira (12) em Porto Alegre e os jogadores falaram da expectativa em encarar o Grêmio nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil.

"Não existe favoritismo, nem diferença entre as equipes. O Grêmio talvez esteja em vantagem por jogar em casa e com o apoio da sua torcida. Assim como estaremos em vantagem quando atuarmos em nosso território. Acho que será um jogo bem igual, disputado e com as duas equipes brigando muito para chegar à final", comentou o volante Marcos Assunção, que esclareceu a conversa que teve com torcedores organizados na saída do time de São Paulo.'

"Foi uma conversa muito boa, saudável. A torcida está de parabéns, pois mesmo ciente de todas as dificuldades, foi passar confiança e dizer que estará com a gente nesta semifinal. Também foi dito que vai muita gente da capital para Porto Alegre e isso passa ainda mais tranquilidade. Vamos lutar muito para fazer um grande jogo e não decepcioná-los", completou.

O atacante Luan, que também atendeu a imprensa na chegada da equipe no Aeroporto, afirmou que o Verdão tentará buscar um gol na casa do adversário.

"A gente sabe da importância de fazer gol fora de casa e nosso objetivo é esse. Falam que o primeiro jogo não decide muita coisa, mas dependendo do resultado aqui, muita coisa pode se definir. Temos consciência da importância desta partida e a nossa entrega em campo será do primeiro ao último segundo”, disse.

“Ainda não sabemos a forma de jogar. O Felipão testou algumas alternativas e saberá a melhor maneira de escalar o time. Só sabemos que, quem começar atuando ou entrar durante o jogo, terá que dar a vida, pois sabe que estamos disputando uma vaga na final”, concluiu.