Em seu jogo de nº 200 pelo Verdão, Wendel celebra: ‘Estou muito feliz’

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Cria da base alviverde, Wendel tem 100 vitórias em 200 partidas pelo VerdãoEm noite bastante fria na capital paulista, o Verdão, sem maiores sustos, venceu a equipe do Avaí pelo placar de 1 a 0 e avançou de fase na Copa do Brasil. O gol alviverde foi marcado pelo argentino Mouche, o primeiro do camisa 14 como jogador do Palmeiras.

A partida reservou momentos especiais a alguns jogadores. Além da estreia oficial de Allione, um dos melhores atletas em campo, outro alviverde comemorava uma marca pessoal histórica: Wendel, cria da base e palmeirense de coração, completou 200 jogos com a camisa do Palmeiras nesta quarta-feira (06).

No Verdão desde 2003, o lateral-direito não escondeu a felicidade em celebrar seu jogo de nº 200 com vitória e fazer parte do ano do centenário palestrino.

“É a minha centésima vitória em duzentos jogos pelo Palmeiras. Um percentual bom de vitórias (50%) fora os empates. Percentual de campeão, de vencedor. Felizmente, consegui esta marca na nossa casa, ao lado da nossa torcida. Agradeço a Deus por isso e estou muito feliz por essa marca”, destacou o jogador.

Último atleta a sair do gramado do Pacaembu, o camisa 13 alviverde mostrou alegria ao falar da possível volta do meia Valdivia, sobretudo, no intuito de somar com o elenco atual do Palmeiras.

“O Valdivia é um craque no meio de campo. Estou muito contente com o retorno dele e o Palmeiras ganha muito com isso. Quando ele está ali no campo, dando passes e fazendo gols, a torcida grita o nome do Palmeiras e isso vai totalmente a nosso favor”, comentou.

“Essa vitória nos dá maior confiança para o próximo jogo. Mostrou um pouco da consistência do grupo e a necessidade de dosar a ansiedade, já que isto está atrapalhando um pouco as nossas vitórias. Vamos procurar jogar da forma que jogamos hoje, com maior tranquilidade e bastante atenção na defesa”, finalizou o grande personagem da noite, quando perguntado sobre a postura que a equipe adotará no próximo jogo do Brasileirão, contra o Galo.

O próximo adversário alviverde na Copa do Brasil ainda está indefinido, pois a CBF sorteará os confrontos no dia 19 de agosto. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão vai a campo neste domingo (10), às 18h30, contra o Atlético-MG, fora de casa, pela 14ª rodada da competição.