Departamento de Comunicação

O time Sub-17 do Palmeiras mede forças com o Athletico-PR nesta quarta-feira (29), às 15h, no CAT do Caju, em Curitiba-PR, no duelo de volta válido pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A partida decisiva por uma vaga na semifinal será exibida no site da Eleven Sports.

No primeiro encontro, o Verdão levou a melhor e venceu o Furacão por 2 a 0, no Allianz Parque. Endrick e Kauan Santos marcaram os tentos alviverdes, e a equipe chegou a incríveis 27 gols marcados em quatro partidas disputadas pelo torneio nacional (média de 6,75 por jogo).

“Fizemos um grande resultado em casa, apesar de termos desperdiçado algumas oportunidades ao longo do jogo. Sabemos da força do Athletico. É um time que tem jogadores de Seleção Brasileira, assim como nós. Temos vantagem, mas não podemos perder o foco. Vamos lutar o tempo todo para sair de campo com a vaga”, declarou Kauan, artilheiro do Sub-17 do Verdão no ano com 11 gols em 13 jogos.

A equipe classificada entre Palmeiras e Athletico-PR enfrenta Cruzeiro ou Flamengo na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Vale lembrar que, com a vitória no duelo de ida, o Alviverde pode perder até por um gol de diferença para avançar de fase.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Kauan marcou um dos gols do Verdão na vitória no duelo de ida. O atacante tem 11 gols e é o artilheiro da categoria em 2021 (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Quartas de final

23/09: Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Kauan Santos e Endrick

29/09 – 15h: Athletico-PR x Palmeiras – CAT do Caju (Eleven)

Oitavas de final

08/09: Confiança 1 x 6 Palmeiras – Batistão
Gols: Luis Guilherme (2), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan