Embaixador, Marcos vê time com chances de título

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Embaixador do Palmeiras na viagem à Fortaleza, o ex-goleiro Marcos afirmou antes do embarque à capital cearense que tem gostado do desempenho da equipe neste primeiro semestre e a vê em condições de brigar por títulos nesta temporada. “O time campeão é aquele que administra melhor as suas crises. E a gente sabe que nos últimos anos tem tido essa cobrança maior do torcedor. Tem que ponderar porque no último jogo [contra o Mirassol] o Marcos Assunção não jogou. Ninguém gosta de perder, mas o Palmeiras só perdeu duas partidas no Campeonato Paulista.”

“Ao perder para o Corinthians, é claro que dá uma raiva. Mas acho que isso não pode alterar a boa campanha que o Palmeiras está fazendo no ano. Nem eles mesmos [os jogadores] podem se colocar em ‘xeque’. Tudo o que aconteceu de bom e de ruim ficou para trás. O importante é daqui para a frente. Isso não é motivo para desespero, nem dos torcedores nem dos jogadores”, complementou.

O ídolo do Verdão não acredita em “hora certa para perder”, mas lembrou que é melhor ser derrotado na fase de classificação do que na fase final. “Não tem hora para perder, mas perdeu em um momento que não muda nada no campeonato. Pode ter mudado a posição na tabela, mas isso não tira a chance de ser campeão.”

Sobre a Copa do Brasil, ele pondera que tem que haver respeito com os times menores. “Você está jogando um monte de competições enquanto os times pequenos estão pensando na Copa do Brasil e em fazer uma boa exibição diante do um clube grande. Por isso, a gente sempre tem que respeitar esses times.”

Mesmo dando opinião sobre a equipe alviverde, o Santo fez questão de falar que não vai dar “palpites” no trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari. “Isso está descartado. A gente tem que dividir bem a parte administrativa e o que eu vou fazer. Se o pessoal precisar de uma conversa, tudo bem. Mas não vou me meter no trabalho do Felipão. A gente sabe que as lideranças aparecem. Neste ano, o Palmeiras fez grandes contratações e acredito que o Assunção seja a grande liderança”, avaliou.