Emocionado, São Marcos lança documentário sobre a carreira no Palmeiras

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos lançou na manhã desta terça-feira (12), em São Paulo (SP), o filme “Santo Marcos” – documentário que narra os principais momentos da carreira do camisa 12 no Verdão e na Seleção Brasileira. Em evento fechado para convidados, os milagres, os títulos e até mesmo as dificuldades enfrentadas por São Marcos foram exibidos pela primeira vez na telona. Em breve, torcedores de diversas partes do Brasil também poderão se emocionar ao relembrar a carreira do ídolo (veja abaixo as datas, cinemas autorizados e informações de venda do DVD).

Com entrevistas de ex-companheiros e jornalistas, além de imagens marcantes da carreira do Santo, o documentário narra a trajetória de um dos maiores goleiros da história do Palmeiras, desde a infância em Oriente (SP) e as primeiras defesas em Lençóis Paulista (SP), passando pelo primeiro jogo com a camisa alviverde, em 1992, e a conquista de seus dois principais títulos: a Libertadores de 1999 e a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.

Emocionado, Marcos foi às lágrimas diversas vezes durante a exibição do documentário – especialmente quando foram exibidos depoimentos de seus familiares, que assistiam ao filme. Bem-humorado, como de costume, o ídolo do Verdão fez piadas, comentou algumas das histórias reveladas pelos amigos e, mais de uma vez, agradeceu ao Palmeiras e à produtora do filme pela grande homenagem.

“Enrolei pra caramba para aceitar fazer o filme, achava um exagero. Ninguém teve nada parecido no Palmeiras, mas o pessoal me convenceu. Falaram que ia ser legal, que o torcedor ia gostar. Todo brasileiro, independentemente da função que ocupa, tem uma história de vida para comentar. Tive a oportunidade de ter esse documentário contando a minha história no futebol, e hoje vejo que foi muito legal. Toda vez que passa a torcida gritando meu nome, me emociona. Literalmente passou um filme na minha cabeça, do sacrifício que fiz”, disse Marcos.

O filme foi dirigido por Thiago Di Fiore, Adolfo Rosenthal e Fabio Di Fiore. “O Marcos é um exemplo de brasileiro. Ele fala o que tem falar, busca comprometimento nos outros pelos sonhos dele e da equipe. Agradecemos a ele, à família e a todos os parceiros no projeto. Vimos a origem dele em Oriente e entendemos o que ele representa para a torcida, o porquê ele chegou até onde chegou. Foi uma felicidade enorme estar ao lado dele”, afirmou Thiago Di Fiori.

Estreia nos cinemas e venda em DVD

A estreia nos cinemas será realizada no dia 22 de novembro (sexta-feira) – em São Paulo (SP), inicialmente, o lançamento será no Espaço Itaú de Cinema do Shopping Bourbon, na Pompeia. Em Ribeirão Preto (SP) e Campinas (SP), a exibição será exclusiva nos cinemas Cinépolis. Para os palmeirenses de Londrina (PR) e Maringá (PR), o filme vai às telas pela rede Cineflix.

No dia de 23 de novembro (sábado), já está confirmada uma exibição exclusiva às 12h12 nas salas da rede Cinemark dos shoppings Higienópolis, Santa Cruz, Eldorado e Mooca, todos em São Paulo (SP). Os bairros foram escolhidos por terem forte concentração de torcida palmeirense, e o horário de exibição também faz alusão à camisa 12, consagrada por Marcos.

A pré-venda online do DVD começou nesta terça-feira (12), às 12h12, na rede Saraiva (Clique aqui e garanta já o seu!). Entre os dias 9 e 10 de dezembro, o filme também estará à venda para a torcida alviverde de todo o país, nas unidades de lojas oficiais Academia Store, lojas da Saraiva e demais pontos de venda.

Confira o trailer oficial do documentário sobre o ídolo Marcos: