O Palmeiras se reapresentou nesta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, horas após a goleada por 5 a 0 sobre o Liverpool-URU, em Montevidéu (URU), pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (os gols foram marcados por Raphael Veiga, duas vezes, Endrick, Rony e Gustavo Gómez). Os titulares do confronto no Uruguai realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo para trabalhos técnicos.

Além da goleada (a maior do Palmeiras como visitante na Libertadores ao lado do 5 a 0 sobre o Independiente Petrolero-BOL em 2022), o atacante Endrick teve motivos em dobro para comemorar. O camisa 9 palestrino foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A lista também abrange os dois amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos.

Os jogadores Naves e Luis Guilherme (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“É muito importante representar o Brasil, o meu país. É difícil falar agora por causa da emoção, mas agradeço a Deus. Estar lá é um sonho realizado. Fico contente pela pessoa que eu estou me tornando. Não sou de baixar a cabeça, nunca desisto fácil das coisas e é isso. Agora é trabalhar bem aqui pra chegar bem à Seleção”, afirmou o quarto jogador mais jovem a atuar pelo Brasil na história e o quinto a fazer gol.

Endrick é convocado frequentemente pela Seleção Brasileira desde o ano passado e tem dois gols marcados, contra Espanha e Inglaterra. Ele será o 41º palmeirense a defender o Brasil na Copa América (Caetano Izzo e Picagli foram os primeiros, em 1917). Ao todo, oito palestrinos já foram campeões da competição.

“O Palmeiras sempre foi importante pelo que fez por mim desde que tinha dez anos. Tento devolver isso porque foi o clube que me acolheu desde pequeno, sempre esteve comigo. Tenho muita gratidão e, como eu falei, o Palmeiras sempre vai estar no meu coração. Agradeço a todo mundo aqui e fico muito feliz de saber que o Palmeiras sempre esteve comigo, todos estão me ajudando a crescer como pessoa”, destacou o artilheiro.

A equipe alviverde volta a treinar na tarde deste sábado (11), na Academia de Futebol. A equipe se prepara agora para enfrentar o Athletico-PR no domingo (12), às 16h, na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Endrick foi chamado para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)