Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, em preparação para as finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa – as datas ainda não foram definidas pela FPF. Dividido em equipes de cinco jogadores, o elenco realizou um trabalho técnico de intensidade, posse de bola e marcação por enfrentamentos em campo reduzido.

De volta da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton, o meio-campista Raphael Veiga e o atacante Rony participaram da atividade com o elenco. O atacante Endrick comemorou o retorno dos companheiros e a oportunidade que eles receberam com a camisa amarelinha – os três entraram em campo pelo Brasil em amistoso disputado contra o Marrocos.

“Eu converso bastante com o Veiga e com o Rony e fico muito feliz por eles, pelo Rony chorando de felicidade e pelo Veiga realizando um de seus sonhos. Agradeço a Deus por eles, que eles continuem sendo convocados e que possamos também ter mais jogadores na Seleção”, disse a Cria da Academia, que no ano passado conquistou o tradicional Torneio de Montaigu (FRA) com a Seleção Brasileira Sub-17 sendo o artilheiro e eleito o craque da competição.

Sobre a final do Paulista, Endrick prega respeito ao Água Santa. No encontro da fase de grupos, os times fizeram um jogo duro em Diadema (SP) e o Verdão venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rony. “Nós sabemos que é um jogo muito importante, uma final de Paulista. Já enfrentamos o Água Santa e sabemos que é uma equipe muito forte e que vai dar muito trabalho. Estamos trabalhando muito bem nestas duas semanas que tivemos e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, afirmou.

“Não tem essa de time pequeno. É uma final e eles vão vir com muita vontade. Eles eliminaram times grandes e vão vir com tudo. A gente tem de entrar com os pés no chão, com muita humildade e fazer o que for preciso para ganhar e levar o troféu para casa”, completou Endrick, que, ao lado de Giovani, são os jogadores com mais títulos paulistas no elenco: cinco cada um (Endrick ganhou o Sub-11 em 2017, o Sub-13 em 2018, o Sub-15 em 2019 e 2021 e o Sub-20 em 2021; Giovani levou os estaduais Sub-11 em 2015, Sub-13 em 2016, Sub-15 em 2019, Sub-20 em 2021 e Profissional em 2022).

O Palmeiras volta a treinar nesta quarta-feira (29), às 10h, na Academia de Futebol. Atual campeão do Paulista, o Verdão pode conquistar o título estadual de forma invicta pela quarta vez na história – atingiu o feito em 1926, 1932 e 1972. É o segundo no ranking geral, atrás apenas do Corinthians (cinco) e à frente dos extintos Paulistano, Americano e Atlética das Palmeiras (todos com dois cada). O São Paulo conseguiu o feito uma vez, e o Santos, nenhuma.

Endrick projetou a final do Paulista contra o Água Santa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Expectativa pela primeira Libertadores

Endrick disputará em 2023 sua primeira CONMEBOL Libertadores. O sorteio dos grupos foi realizado nesta segunda-feira (27), no Paraguai, e colocou Barcelona, do Equador, Bolívar, da Bolívia, e Cerro Porteño, do Paraguai, no caminho do Palmeiras. O camisa 16 comentou sobre a ansiedade de jogar o torneio mais importante da América do Sul.

“Todos os atletas que vêm da base têm o sonho de jogar uma Libertadores. O clube, com garotos, conquistou duas recentemente e que a gente consiga também ganhar para colocarmos na nossa prateleira. A Libertadores é muito grande, a competição que todos querem jogar e ganhar”, afirmou.

A estreia será na próxima semana, fora de casa, contra o Bolívar. A data da partida na altitude de La Paz ainda será divulgada pela CONMEBOL. “São três times bons, de alto escalão em suas ligas. Teremos dificuldades. Eu, por exemplo, nunca joguei na altitude, mas teremos todo o cuidado. Para ganhar uma Libertadores, é preciso ter sacrifícios e lutas, então vamos com tudo nesta fase de grupos”, finalizou Endrick.