Entrosado com elenco, Allione mira vitória no clássico: ‘Linda oportunidade’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Allione destacou a força do elenco do próximo adversário e o poder de recuperação palestrinoApesar de recém-chegado ao Palmeiras, o meia Allione, porém, já demonstra grande entrosamento com o time do Verdão. Rápido e habilidoso, o jovem argentino de 19 anos ainda não compreende perfeitamente a língua portuguesa, mas minimiza este fato quando o assunto é futebol. De acordo com o camisa 20, o entendimento dentro das quatro linhas não é prejudicado pela diferença de nacionalidade entre os atletas.

“Eu e os companheiros tratamos de nos entender de alguma maneira, tento falar algumas palavras em português também. Mas, dentro de campo, é tudo muito parecido, então não temos muitas dificuldades”, comentou. “O elenco me recebeu da melhor maneira possível, parece que eu já estou aqui há muito tempo. Com a torcida também foi assim, me receberam da melhor maneira possível em minha primeira partida”, explicou.

Allione reconheceu que a situação do time palmeirense no Campeonato Brasileiro não é nada confortável, mas sabe que não é motivo para desespero. “Já passei por um momento parecido com esse no Vélez (Sarsfield-ARG), e depois terminamos a temporada perdendo a final contra o San Lorenzo. Nós, jogadores, estamos preparados para nos recuperar”, disse, citando o clássico deste domingo (17), às 16h, contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu.

“É uma linda oportunidade para ganharmos, afinal trata-se de um clássico muito importante. O São Paulo tem uma equipe rápida, que agora está com Kaká, Ganso e Pato. São jogadores importantes, temos de tomar cuidado com eles”, alertou o argentino. “O resultado não está vindo, o momento é ruim, mas estamos trabalhando. A equipe está plantando coisas boas, às vezes não temos sorte com o resultado”, completou.