Após estreia com gol, Pelé Jr. promete honrar a camisa alviverde

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O ala Pelé Júnior esperou quase dois meses antes da estreia pelo futsal do Palmeiras. Contratado no início do fevereiro após várias temporadas na Rússia, o experiente jogador, de 39 anos, teve sua documentação regularizada e fez a primeira partida pelo Verdão na vitória por 3 a 2 sobre o São Bernardo, nesta sexta-feira (22), pela Liga Paulista de Futsal – inclusive, marcando um dos gols da partida diante da torcida alviverde no Ginásio Palestra Itália.

Empolgado com a boa estreia, Pelé Júnior comemora o gol marcado, e admite ainda buscar o ritmo de jogo ideal. Segundo ele, foi difícil assistir aos companheiros sem poder entrar em quadra nas primeiras rodadas da Liga Paulista. “É complicado, estava desde maio do ano passado sem jogar, imagine a minha ansiedade. Estou muito feliz que pude jogar e ainda ajudar meus companheiros no jogo. Agora é trabalhar ainda mais para adquirir ritmo”, disse.

O gol marcado contra o São Bernardo, inclusive, deu ânimo para o Verdão buscar a virada. Perdendo por 2 a 1, Pelé completou chute cruzado de Jhow para igualar o marcador. Na sequência, o próprio Jhow marcou o gol da vitória, já nos minutos finais. Com o resultado, o Palmeiras foi a sete pontos conquistados, na 9ª posição da Liga Paulista de Futsal.

Apesar da carreira extensa, com passagem pelos principais clubes da modalidade no Brasil, Pelé nutre carinho especial pelo Palmeiras. Ex-atleta das categorias de base no clube, ele promete honrar a camisa do profissional. “Joguei as categorias menores aqui no Palmeiras, até o infantil. Estou feliz de voltar e ajudar o Palmeiras. O torcedor pode esperar muita força de vontade, garra e dedicação. Vou honrar essa camisa”, declarou o ala-direita.