Armadores do Verdão destacam papel da torcida em reação do time

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Nos últimos sete jogos disputados em casa, foram sete vitórias conquistadas pelo Palmeiras no Novo Basquete Brasil (NBB). Em recuperação e sonhando com uma vaga nos playoffs da competição, os jogadores garantem: a torcida teve papel fundamental no bom retrospecto do time no Ginásio Palestra Itália. Neste sábado (23), a “vítima” foi o Bauru, derrotado por 89 a 83 com arquibancadas lotadas e boas atuações dos armadores da equipe.

Cestinha do Palmeiras na partida, com 20 pontos e seis assistências, o norte-americano Caleb Brown acredita na classificação do Verdão. “A torcida foi incrível. Ouvia eles gritarem cada vez mais alto, e jogava cada vez melhor. Podemos chegar aos playoffs, esse é o nosso grande objetivo. Temos que continuar vencendo, confio no nosso potencial”, declarou o jogador.

O jovem Arthur Pecos também destaca o papel da torcida palmeirense na reação do time no segundo turno do NBB (nos jogos em casa, a entrada é franca para os torcedores do Verdão). Contra o Bauru, o armador anotou 17 pontos e três assistências – além de uma linda cesta, quase do meio da quadra, no estouro do contador dos 24 segundos.

“A torcida nos ajudou demais, assim como tem ajudado em todos esses últimos jogos. Essa melhora do nosso time, boa parte é graças à torcida. Podemos pensar em playoffs, mas temos que continuar juntos, conseguindo vitórias e torcendo por outros resultados”, afirmou.

Com a vitória sobre o Bauru, o Palmeiras subiu mais uma posição na tabela e já ocupa o 14º lugar, com dez vitórias e 33,3% de aproveitamento no total. Nesta quinta-feira (28), às 21h, o Verdão volta à quadra para enfrentar o líder Flamengo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do NBB.