Associado do Verdão é vice da Forja de Campeões, principal torneio de boxe amador do país

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Victor Leopoldo, associado da Sociedade Esportiva Palmeiras, sagrou-se medalhista de prata entre os pesos médios (-75kg) da Forja de Campeões, principal torneio de iniciantes do boxe no país sediada neste ano no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição reuniu mais de 100 pugilistas amadores de dez categorias diferentes.

A estreia do palestrino no torneio foi cercada de elogios pelos organizadores do campeonato. Por pontos, Victor derrotou Elenilson Ferreira, da AGB Guarulhos. Em seguida, carimbou a vaga às semifinais ao superar Christopher Almeida, da Coliseu, por nocaute técnico no terceiro round.

Forja de Campeões/Divulgação _ Victor (vermelho) derrotou o pugilista guarulhense na estreia do torneio

Nas semifinais, Leopoldo teve combate duro diante de Kenes Mesquita, da Academia Alfa, e levou a melhor nos pontos. Na grande final, o adversário foi Ademilson Silva, da Orion. Em duelo equilibradíssimo, o rival ficou com o título dos pesos médios após decisão dos juízes.

Atleta de primeira viagem, Victor se tornou associado do clube somente neste ano. Tudo pela paixão pelo boxe. “Tinha feito somente duas lutas desde então, todas não federadas. Ganhei as duas e pensei em entrar na Forja. Foi aí que procurei o Palmeiras, conversei com o Paco Garcia (treinador da equipe palestrina) e ele me aceitou para treinar junto dos boxeadores de competição. O clube é referência em formação de atletas da modalidade, e a metodologia é excelente na parte física, técnica e tática”, disse.

Com apenas 22 anos, ele inicia a caminhada no boxe ao lado de grandes nomes do pugilismo amador de elite, como Cosme Nascimento, Jhonatan Conceição, Leanderson Conceição e Vinicius Barros.

“Essas vitórias conquistadas na Forja me motivaram a ir além. A estrutura do clube é ótima para a prática do boxe e todo o apoio dos garotos me ajudou a chegar até a final. Perdi por detalhes, o adversário era veterano, mas essa medalha de prata teve total sabor de vitória. Só tenho a agradecer à equipe do Palmeiras pela oportunidade”, celebrou Victor.

Criada em 1941 pela Federação Paulista de Boxe, a Forja de Campeões revelou ao longo da história grandes nomes do pugilismo brasileiro, como Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Maguila, Popó, Sertão, entre outros.

Comandada pelo técnico Paco Garcia, ex-treinador da Seleção Brasileira, a equipe palestrina de boxe vem de boas atuações na temporada 2017, com importantes conquistas na Copa Lisoboxe, no Grand Prix Lisoboxe e no Campeonato Paulista.