Atletas do Verdão são convocados para disputa do Sul-Americano de Futsal Sub-17

Angelo Salvioni
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Após figurarem na pré-convocação da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), três atletas do futsal do Palmeiras estão na lista final dos 15 jogadores que vão defender o Brasil no Sul-Americano Sub-17, entre os dias 21 e 28 de maio. O goleiro Vitor Bartolomeu, o fixo Matheus de Melo e o pivô Rafael "Papagaio" Elias estarão com a Canarinho em Foz do Iguaçu-PR a partir do dia 14 de maio.

Ewerton Araújo/FPFS_Papagaio é um dos artilheiros do Palmeiras no Metropolitano em 2016Destaques da base alviverde, os garotos fazem parte de uma escrita recente do futsal do Verdão. Em 2015, a modalidade conquistou nove taças, sendo seis títulos (Campeonato Estadual Sub-16 e Sub-10, e Campeonato Metropolitano Sub-10, Sub-14, Sub-16 e Sub-17). O grande desempenho de todas as categorias garantiu ao Palmeiras a liderança do ranking paulista nos últimos dois anos.

Artilheiro nos dois campeonatos no ano passado – marcou 30 gols no Metropolitano e 22 no Estadual –, o pivô Rafael Elias não conteve os ânimos da primeira convocação à Seleção. “Fiquei surpreso com a pré-convocação, mas tenho trabalhado muito para atingir objetivos e ajudar o Palmeiras. Fico muito feliz pelo reconhecimento do meu esforço”, contou o atleta.

A equipe Sub-17 do Palmeiras lidera atualmente a classificação do Campeonato Metropolitano 2016, assim como os times Sub-14, Sub-10 e Sub-12. “Fico extremamente orgulhoso em ver o reconhecimento que nosso futsal está recebendo. É fruto do bom trabalho de todos no departamento e mostra o nível dos atletas que formamos aqui”, declarou Gilson Marques, diretor de esportes não-profissionais do Palmeiras ao lado de Enrique Guillen.