Atletas palmeirenses do ‘Judô Para Todos’ conquistam título na Holanda

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O judoca Felippe Reis, atleta do Verdão e primeiro judoca com Síndrome de Down a conseguir faixa preta do Estado de São Paulo, brilhou com o kimono alviverde na Holanda, onde participou do 8º International Special Needs Judo Tournament neste fim de semana. Além de terminar na terceira colocação do torneio, ele foi campeão do Nage no Kata (demonstração das técnicas do judô) ao lado de Rogério Duarte, seu irmão e também atleta do Palmeiras.

Divulgação _ Os judocas Felippe Reis e Rogério Duarte foram campeões do torneio Nage no Kata

A competição foi realizada na categoria “Judô Para Todos”, que promove a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento das pessoas com deficiência. Ambos participaram do torneio na Holanda representando a Seleção Brasileira – eles conquistaram a medalha de ouro na primeira vez que o país também teve uma dupla em uma competição internacional de Kata.

Felippe Reis pratica judô há 12 anos e conquistou diversas medalhas em torneios nacionais e internacionais. Ele foi um dos condutores da Tocha Paralímpica, em setembro, e carregou a bandeira do Palmeiras na cerimônia de abertura do 48º Torneio Periquito de Judô, tradicional competição organizada anualmente pelo clube (a edição de 2016 marcou a estreia da categoria “Judô para Todos”).