Basquete adulto do Verdão treina duro visando a Copa Brasil
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe de basquete adulto do Palmeiras não teve moleza na sua reapresentação. O grupo de atletas treina duro em dois períodos visando o primeiro compromisso da temporada: a Copa Brasil, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete, que tem início previsto para o dia 15 de janeiro e término em 29 de abril.
“Estamos enfatizando a parte técnica e tática nessa retomada, já que os atletas se reapresentaram bem fisicamente. Temos um grupo experiente e que está pronto para enfrentar os desafios da Copa Brasil. Estamos tentando marcar alguns amistosos para acelerar o nosso processo de preparação, já que estamos há uma semana do início da competição”, disse João Padola, treinador do Verdão.
Na reapresentação dos atletas, duas caras novas já treinam com a camisa do Palmeiras. O pivô Marcão e o ala-pivô norte-americano Henderson. “O norte-americano está em fase de testes e adaptação. Já o Marcão supre uma carência que tínhamos no elenco, devido as suas características de jogo”, falou Padola.
Para o recém-contratado Marcão, voltar ao clube em que ele iniciou a carreira tem um sentimento especial. “Foi muito bom voltar para o clube em que iniciei minha carreira. Temos um grupo bom e focado nos objetivos a serem alcançados. Já havia jogado com muitos atletas que estão aqui e a adaptação acaba sendo mais rápida”, avalia o pivô.
O novo atleta do Verdão crê que a Copa Brasil requer atenção. “É uma competição de tiro curto. Temos que estar atentos desde o início para fazer um bom campeonato”, finalizou Marcão.