Basquete do Palmeiras acerta com primeiro reforço da temporada

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O basquete do Palmeiras acertou a contratação de seu primeiro reforço para a temporada: o armador Neto, um dos destaques da Liga Sorocabana no último Novo Basquete Brasil, junta-se ao time alviverde para a disputa do Paulista e do próximo NBB. Torcedor do Verdão desde a infância, o experiente jogador de 27 anos garante que a força demonstrada pela torcida palmeirense nesta temporada no ginásio do Palestra Itália pesou em sua decisão de se juntar ao clube.

“Isso pesou, sim. Sou palmeirense desde a infância, minha família também tem vários palmeirenses. Estou megafeliz, mas sei da responsabilidade que tenho defendendo as cores do Palmeiras. Estou chegando para agregar ao grupo e ansioso para já começar os trabalhos e colher resultados o quanto antes”, disse o jogador, ao site oficial.

Além do Sorocaba, Arlindo Gomes Baltazar Neto, de 1,86m de altura, acumula passagem de destaque por outros grandes times brasileiros no últimos anos, como Limeira e Araraquara. O armador terminou a atual edição do NBB com média de 13,6 pontos e 1,9 assistências por partida – ele participou dos 37 jogos da equipe na temporada.

Após a confirmação do acerto de patrocínio com a Meltex Franchising, que assegurou a permanência do time principal do Palmeiras no NBB, a diretoria corre atrás de reforços e renovações. Até o momento, o Palmeiras está acertado com os pivôs Marcão e Tiagão, os norte-americanos Caleb Brown, Tyrone e Wiggins, e com o ala Guto.

Confira abaixo uma entrevista com o armador Neto, reforço do basquete alviverde:

O Palmeiras possui uma rica história no basquete nacional, com títulos e jogadores revelados a nível mundial. Qual a sensação de também fazer parte dessa história?

Estou megafeliz, mas é uma grande responsabilidade defender as cores do Palmeiras. Eu, como palmeirense que sou, fico muito feliz de fazer parte desse elenco. O time foi montado na última temporada e teve sucesso. Neste ano terá muito mais, tenho certeza. Estou chegando para agregar, ansioso para começar os trabalhos e colher os resultados.

Você era palmeirense? Isso pesou na decisão de vir ao clube?

Pesou um pouco, sim. Sou palmeirense desde criança, meu sogro também é … Tenho amigos, meu cunhado… Foi a alegria da família toda, e eu estou mais feliz ainda.

Você terminou a temporada entre os destaques da Liga Sorocabana. Quais são suas características, o que o torcedor palmeirense pode esperar de você?

Minha característica é ter uma defesa forte e um contra-ataque rápido. Se você faz um bom trabalho nos treinamentos, você consegue se apresentar bem nos jogos. Foi o que deu resultado neste ano. Estou com 27 anos, já conheço bastante do basquete e pretendo ajudar o Palmeiras.

A torcida do Palmeiras participa bastante durante os jogos, apoia o time e lota o ginásio. Faz diferença trabalhar com esse apoio?

A torcida é o sexto jogador. Um time que tem a torcida como a do Palmeiras vem muito a somar, dá um gás dentro de quadra. Mas também nos dá uma responsabilidade a mais. Temos que dar satisfação para quem vai nos assistir. Já joguei contra o Palmeiras no Palestra Itália, e a reação do time no jogo teve muito a ver com a força do torcedor.

O Palmeiras tem o Paulista e o NBB pela frente nesta temporada. O que dá para esperar da equipe?

Sempre começamos a temporada pensando em chegar a uma possível final. Eu não jogo para perder, sempre para chegar ao topo. Temos que ter humildade e um bom trabalho para ver onde a equipe pode chegar. Isso não pode ser imposto, temos que manter os pés no chão.